Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FAMÍLIA DE JOÃO VICTOR VAI REALIZAR MANIFESTAÇÃO NA PRAIA DO ARAÇAGI

Familiares e amigos do garoto João Victor Lopes da Cunha realizam no próximo domingo, na praia do Araçagi, manifestação contra o tráfego de veículos em áreas destinadas a banhistas. João Victor foi atropelado e morto por volta das 17 horas do último domingo, no momento em que os pais se preparavam para deixar a praia. A manifestação vai acontecer a partir das 9 horas da manhã, com ponto de concentração na descida de acesso à praia.

O objetivo dos organizadores do protesto é reunir cerca de 200 pessoas ao longo de toda a praia. Pelos menos três ônibus irão conduzir familiares, amigos e comunitários do Jardim São Cristóvão e adjacências. A saída com destino ao Araçagi acontecerá por volta das 8 horas da manhã de domingo das proximidades da Igreja matriz de São Cristóvão.

Segundo informações dos pais, a polícia já teria identificado o condutor do veículo. Trata-se de Valdemiro Veras Filho, de 22 anos, residente na Cidade Operária. Segundo o advogado do suposto assassino, o mesmo será apresentado nos próximos dias na Delegacia de Paço do Lumiar. Os pais esperam que Valdemiro venha a ser punido exemplarmente. O pai de João Victor só lamenta que a pena prevista para esse tipo de crime não chegue a 4 anos, podendo ser transformada em prestação de serviços à comunidade ou em fornecimento de cestas básicas.. “Infelizmente, a vida de meu filho vale tão pouco”, afirma Jorge Cunha.

Segundo a mãe de João Victor, Rosicléia, lamentavelmente a polícia foi omissa nas primeiras 24 horas do crime, fazendo com que o criminoso se livrasse do flagrante. “Nossos familiares foram destratados e ignorados nas delegacias de polícia, sendo jogados de um lado para outro, sem que ninguém tivesse interesse em solucionar o caso”, disse Rose, ainda revoltada com o crime que ceifou a vida de seu filho.

2 comentários:

  1. Gilberto,é rídiculo o que a CAEMA fez na rua Sarney Filho,no bairro Joao de Deus.Ao chegar a escola onde sou professor no turno noturno,vi a verdadeira face da empresa que se preza pra destruir as ruas de nossa cidade.É uma vala que cavaram e deixam a rua entupida de lama.Quem vai repor o asfalto tirado??
    A rua vai virar um verdadeiro lamaçal e atoleiro.
    Abraços, Hilton Franco

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Hilton Franco,

    Pelo que tenho conhecimento,um acordo entre Caema e prefeitura de São Luís determina que cabe à Secretaria de Obras fazer o recapeamento asfáltico. Infelizmente, em muitos casos, isso é demorado. Com, a buraqueira só aumenta, por conta de serviços essenciais nas redes de esgoto e de água. Espero que a Prefeitura passe a agir com mais celeridade nesses casos. Cabe àCaema cobra ações da Prefeitura.

    Abraços,

    Gilberto

    ResponderExcluir