Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 10 de maio de 2011

RETRATO DA INCOMPETÊNCIA: Avenida Santos Dumont, que custou R$ 6 milhões, continua recebendo remendos da operação tapa-buracos

As passar pela Avenida Santos Dumont, na manhã desta terça-feira(10), deparei-me com mais uma das tantas operações tapa-buracos que já foram realizadas desde sua inauguração, no dia 08 de setembro de 2010.

Com apenas 7 meses de inaugurada, a avenida vem apresentando problemas no asfalto ao longo de toda a sua extensão. A camada asfáltica, que não chega a 3 centímetros de espessura, simplesmente está rachando e dando lugar a buracos que precisam ser tapados. É mais uma prova do descaso com o dinheiro público e que o Ministério Público deveria investigar.
Nessa nova operação tapa-buracos estão arrancando mais de 500 metros do "asfalto podre" da via no sentido São Cristóvão/Anil, nas proximidades da entrada do Bairro João de Deus.

Outra avenida inaugurada com pompas pela administração Castelo, a Carlos Vasconcelos, que liga o retorno do Mix Mateus/Av. Guajajaras à Av. Santos Dumont, também já apresenta buracos em vários pontos. Com certeza, será alvo da operação tapa-buracos nos próximos dias. Até hoje não se sabe quanto a Prefeitura gastou nessa avenida.

Essas obras mal feitas terminam pesando no bolso do contribuinte, pois, com certeza, essas operações de remendo dessas avenidas serão cobradas pela(s) empreiteira(s). Isso poderia até motivar uma CPI na Câmara para investigar como vem sendo gasto o dinheiro público em obras mal feitas. Infelizmente, a Câmara de Vereadores de São Luís permanece calada diante desse descaso.

Uma pergunta que não quer calar: qual o esquema que está por trás dessas obras mal feitas pela Prefeitura?

Um comentário:

  1. eu queria saber de algum ouvinte seu que entenda dessa questao de direitos, quais os procedimentos podemos tomar, mediante a situacao em que se encontra a nossa cidade para que um orgao publico, que nao seja de sao luis, pudesse cassar esse mandato de j. castelo. gilberto o que nós podemos fazer para parar com esse silencio. rogerio

    ResponderExcluir