Rádio Voz do Maranhão

domingo, 30 de outubro de 2011

MAIS CENAS DO ABANDONO DA CIDADE: Avenida da Cidade Operária continua cortada por cratera; no Jardim São Cristóvão II, moradores convivem com a buraqueira


Mais uma vez, o blog traz imagens que retratam o descaso da administração municipal de São Luís. São cenas que não aparecem na propaganda institucional e que a Prefeitura procura esconder, mas que ouvintes do "Comando da Noite", da Rádio Capital AM, convidaram-me para registrá-las. Na manhã de sábado, 29, visitei outros pontos da cidade onde o abandono é geral. 

Há mais de dois anos, uma cratera de quase 3 metros de profundidade corta a Rua Oeste Interna, na Cidade Operária. Essa avenida liga a Maiobinha à Av. Lourenço Vieira da Silva, nas proximidades da UEMA. Moradores da área sentem-se isolados. No local passa uma tubulação da drenagem de águas pluviais que são jogadas para a reserva do Ibama. 


Como não houve limpeza da entrada da tubulação, a água represada, abriu essa enorme cratera. Dezenas de imóveis estão condenados e correm o risco de desabar no próximo período chuvoso. As fotos mostram mais esse descaso da administração de São Luís.


No Jardim São Cristóvão II, localizado nas proximidades do Ipem/São Cristóvão, os moradores continuam convivendo com a buraqueira em todas as ruas. O comerciante João, proprietário de um depósito de bebidas, reclama de uma vala enorne que dificulta os tráfego de veículos. “Entra inverno e sai inverno e a Prefeitura não tem competência para resolver o problema dessa buraqueira. Meu comércio fica aqui nas proximidades e já não aguento tanto descaso”, diz ele, monstrando a situação em que se encontra essa via, que divide o Ipem/São Cristóvão do Jardim II.


Ainda no Jardim São Cristóvão II, deparei-me com outros moradores da Rua 42, indignados com a falta de compromisso da Prefeitura. “Estamos nessa situação há mais de 10 anos. É inadmissível que o Sr. João Castelo simplesmente ignore nossa situação. Isso aqui é a prova da incompetência dessa administração”, desabafa Reinaldo Chaves.


Além da rua 42, todas as demais ruas do Jardim São Cristóvão II estão intrafegáveis. A prefeitura, depois de muitas reclamações, prometeu iniciar uma operação de recuperação dessas ruas. Mais de dois meses se passaram, desde a tal promessa, e até hoje nada foi iniciado. Os moradores temem a chegada de mais um período chuvoso, quando aumentam os problemas no bairro.

Para a prefeitura, é mais fácil realizar a “maquiagem” de algumas avenidas que resolver os problemas de infra-estrutura que afligem moradores de bairros periféricos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário