Rádio Voz do Maranhão

domingo, 6 de novembro de 2011

O CAOS NA PERIFERIA DE SÃO LUÍS: Bairro São Cristóvão está abandonando pela administração João Castelo


Andar por algumas ruas do Bairro São Cristóvão é um desafio. É preciso paciência para enfrentar os inúmeros buracos que se formaram ao longo de alguns meses.

As marcas do descaso da administração do prefeito João Castelo podem ser vistas em diversas ruas, na parte situada à margem direita da Rua José Sarney, no acesso ao Conjunto São Raimundo.
áreas do Bairro São Cristóvão onde a reportagem do blog
encontrou problemas de infraestrutura
Na manhã de sábado, 5, a reportagem do blog percorreu os trechos mais críticos. Começamos pelo cruzamento da Rua Cônego Ribamar Carvalho com a Rua José Sarney. Uma vala enorme dificulta a passagem de veículos. É um trecho por onde passam os ônibus que saem do Terminal de Integração com destino à região do São Raimundo.

A Rua do Arame, localizada na lateral do muro da reserva da Infraero, o tráfego de veículos é dificultado por inúmeros buracos e pela falta de pavimentação asfáltica. Até pedestres encontram dificuldades de passar pelo local, principalmente no período chuvoso, onde são diversos os pontos de alagamento.

Ainda na Rua do Arame encontramos verdadeiros lixões. Em alguns pontos, quando a quantidade de lixo é grande, moradores optam pela queima desse lixo, o que provoca incômodo devido à fumaça. “Quem mais sofre com essa situação de descaso são os alunos de duas escolas localizadas aqui na Rua do Arame. Quando chove fica tudo intrafegável”, desabafa uma moradora da área.


Encontramos vários buracos na Rua 16 de Julho que também dificultam o tráfego de veículos. No cruzamento com Rua São Cristóvão, encontramos um jovem colocando restos de placas de asfalto para tapar alguns dos buracos.




Na Rua Haroldo Paiva, no cruzamento com a Rua 39, no Jardim São Cristóvão I, deparamo-nos com diversos buracos que infernizam a vida de motoristas e de pedestres, como mostra a foto abaixo.
São marcas do descaso da administração municipal com os bairros da periferia de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário