Rádio Voz do Maranhão

sábado, 31 de março de 2012

Avenidas e ruas do Jardim São Cristóvão I continuam abandonadas pela administração João Castelo


O Secretário da SEMOSP, Marco Aurélio Freitas, fez uma peregrinação por emissoras de rádio de São Luís, na semana passada, tentando convencer a população que a Prefeitura está presente em todos os bairros da cidade com obras de infraestrutura. Afirmara que as equipes de trabalho estão presentes também na região do Jardim São Cristóvão I.

Na manhã deste sábado, 31, a reportagem do blog tentou localizar alguma equipe de trabalho atuando dentro do Jardim São Cristóvão I. Na verdade, constatamos que o abandono é geral, sem nenhuma obra realizada. Em diversos trechos, encontramos avenidas e ruas esburacadas.


Os trechos mais críticos estão na Avenida 02, principal escoadouro de tráfego de ônibus da Av. Guajajaras para o Terminal de Integração do São Cristóvão. Enormes crateras chegam a interromper o tráfego em alguns trechos, com uma das vias sendo usada como mão dupla, aumentando o risco de acidentes.

A Rua 31 de dezembro, localizada nos fundos do Mix Mateus da Av. Guajajaras, também apresenta diversos pontos críticos, com verdadeiras crateras dificultando o tráfego. O secretário chegou a afirmar que a prefeitura estaria realizando obras de drenagem profunda para, em seguida, colocar o pavimento asfáltico.



Moradores e comerciantes afirma que já chegaram até a fazer uma terraplanagem na Rua 31 de dezembro, mas como não colocaram o asfalto, todo o material terminou sendo levado pelas águas da chuva. “Isso é um desperdício de dinheiro público. Eles chegaram a jogar um barro aí, passaram as máquinas, mas nada de asfalto. A chuva terminou levando tudo e deixando essa buraqueira infernal”, afirma uma dona de um pequeno restaurante, que viu os clientes sumirem depois do surgimento dos buracos.

Em outros trechos, chegaram a fazer operações tapa-buracos, mas como o material utilizado é de péssima qualidade, em pouco tempo, os buracos reaparecem, com o “asfalto” virando pó-de-brita. Um descaso com o erário público. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário