Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Racismo: por atraso no pagamento de aluguel, dono de prédio chama funcionária do SINDETUR/MA de “neguinha e macaca”



Claudiane Nogueira
A auxiliar de editoração Claudiane Malaquias Nogueira, 24 anos, funcionária do SINDETUR/MA, foi agredida verbalmente pelo proprietário do edifício Royal Center, localizado na Av. Daniel de La Touche, na Cohama, em São Luís, no último dia 29.

Segundo relatos constantes do Boletim de Ocorrência, Claudiane conta que Carlos foi ao Sindetur/Ma fazer uma cobrança de aluguel em atraso e solicitou que ela assinasse um documento de débito locacional. Depois que ela assinou, Alan Coutinho perguntou por que ela não fazia o pagamento. Respondeu-lhe que não tinha dinheiro em caixa e que o chefe estava viajando.

Indignado, Alan Coutinho passou a agredir a jovem. “Neguinha, macaca, o seu lugar é no lixo, junto com sua família. O meu prédio já tem preto demais. Vocês estão sujando o meu prédio”, teria dito o dono do prédio.

Pelas informações muitas pessoas presenciaram as agressões verbais, mas apenas uma uma se colocou à disposição para testemunhar o fato.

No facebook, uma amiga de Claudiane diz: “Acabo de ver o BO em questão, onde a funcionária do Jornal das Licitações/SINDETUR-MA (Claudiane Nogueira) alega ter sido vitima de RACISMO! Inaceitável nos dia de hoje um cidadão se achar melhor que outro por causa da COR!!! O dono do Royal Center (prédio onde trabalho) a chamou de MACACA, NIGRINHA e que a mesma não deveria trabalhar aqui, pois já tem PRETO demais aqui no prédio (Já ele me manda embora!)!!! Espero que o Sindetur-MA/Jornal das Licitações tenha uma atitude firme e energica, pois, nos dias atuais, isso é uma atitude abominável”.

Claudiane Nogueira, diante da revolta de amigos, diz que vai fazer valer seus direitos de cidadã e que não vai deixar isso passar dessa forma. “Eu nuca fui tão ofendida em minha vida! Vou à luta e vou mostrar pra esse cidadão quem é negrinha aqui!”, diz Claudiane.
Presidente do SINDETUR/MA diz que vai tomar providências para tentar punir o autor das ofensas contra Claudiane Nogueira

O presidente dos Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão, Paulo Montanha, utilizou-se do facebook para dizer que essas agressões à jovem não ficarão impunes. 

Confira o que diz Paulo Montanha:

Informo a TODOS que atitudes como essa são ABOMINÁVEIS. Estive ausente do Maranhão por uma semana participando e defendendo o turismo maranhense em três grandes eventos de turismo brasileiro: ABAV, CIHAT e FISTUR. 

Aproveitando minha ausência o Sr. Alan Coutinho, proprietário do imovel (Edificio Royal Center) ao qual somos locatário de uma sala, agrediu verbalmente minha secretária. 

Providencias judiciais estão sendo tomadas para que pessoas PRECONCEITUOSAS iguais a esta sejama punidas pelo CRIME de RACISMO e DANO MORAL.


PAULO MONTANHA
Presidente do SINDETUR/MA

(atualizado às 20h38)

9 comentários:

  1. Lamentável,como em pleno seculo 21 ainda estamos vivendo um apartheid no Brasil,pois esse cidadão.devia se lembrar que a capital que ele abita,desenvolveu-se pela mão de escravos negros

    ResponderExcluir
  2. Lamentável,em em todos os aspectos...será que estamos regredindo? pois os países como africa do sul,estados unidos já fizeram o fim apartheid...e esse cidadão devia se lembrar que o solo que ele pisa,foi desenvolvido por negros escravos.as capitais brasileiras também desenvolveram-se devido a mão de obra braçal dos negros...e todos nos somos iguais perante a lei conforme o artigo 5º da constituição brasileira

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELO DESTAQUE DESTA MATERIA GILBERTO LIMA , CASOS COMO ESSE EXISTEM TODOS OS DIAS , MAIS AS PESSOAS POR MEDO DE PERDEREM O EMPREGO OU ALGO MAIS , CALAM-SE DIANTE DE SITUAÇÕES COMO ESTA .. CLAUDIANE FAÇA VALER SEUS DIREITOS DE CIDADÃ SIM ..

    ResponderExcluir
  4. Mas Paulo, por que tu não paga os 6 meses de aluguel?

    ResponderExcluir
  5. Absurdo maior é ela ainda entrar com um processo contra a menina por injuria!
    Todo mundo no prédio escutou a baixaria.
    Gilberto Lima, contamos com seu apoio nesse caso!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver ele intimidando ela aqui no prédio, achei que fosse agredi-la, pois ele jogou uma pasta que estava em sua mão em cima de uma mesa e a encarou com aparencia de quem ia partir para agressão física! Não sei como essa moça aguenta isso, sinceramente, nem trabalhar ela não vem mais.

    ResponderExcluir
  7. Hoje a tarde vi uma coisa impressionante aqui no prédio, estava na lanchonete do prédio quando claudiane chegou com uma sacola de supermercado em sua mão, a sua frente estava o acusado que por sua vez jogou a pasta que estava em sua mão em cima de mesa e a encarou como se fosse bater nela. Claudiane por sua vez seguiu até uma loja do prédio onde ficou até que ele saisse do andar onde estava, provavelmente ela ficou com medo de ele agredi-la. Soube que isso ja aconteceu uma vez com outra mulher e ela não aguentanto tanta pressão acabaram se agredindo fisicamente. Isso ja mostra como ele gosta de tratar as mulheres.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Laeth Alam Coutinho proprietário do Royal Center vem perante ao publico e leitores deste blog, dizer que pela sua honra, pela sua dignidade, tudo que foi, está e será dito aqui contra ele é mentira, é calunia, injúria e difamação. Pois como cidadão honrado e de muito bem relacionado perante a sociedade de São Luis, nunca matou, nunca roubou, nunca foi preso, sequer detido, nunca respondeu a qualquer processo criminal, portanto tem ficha limpa e ilibada. Todos aqueles que aqui se manifestaram, são anônimos ou nomes desconhecidos portanto sem nenhum valor jurídico ou testemunhal. Com exceção de Dona Claudiane Malaquias Nogueira e Paulo Montanha (http://gilbertolimajornalista.blogspot.com.br/2012/10/racismo-por-atraso-no-pagamento-de.html), pres. do Sind. das Empresas de turismo do MA, que alem deles cometerem os atos infames acima, não explicaram porque o Sindicato está devendo 6 (seis) meses de aluguel vencidos, o que caracteriza o calote e a inadimplência.

    ResponderExcluir
  9. Verdade que o Sindicato é caloteiro, mas, isso dá direito ao Alan chamar a cidadã de macaca e negrinha?
    Ele destrata os funcionários, é só ir no prédio e confirmar com qualquer um.

    ResponderExcluir