Rádio Voz do Maranhão

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Detentos se rebelam e incendeiam delegacia de Coroatá

Oito presos conseguiram fugir. Os 38 restantes estão sendo transferidos.
Delegado acredita que rebelião foi motivada pela superlotação.

Mieko Wada
Do G1 MA

Detentos atearam fogo na delegacia do município de Coroatá (a 250 km da capital) após uma rebelião que teve início por volta das 20h de sexta-feira (22) e só acabou às 7h deste sábado (23). Oito presos fugiram da unidade prisional. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estão no local. Para o delegado de Coroatá, Reno Cavalcante, o motivo do motim foi superlotação.
Presos atearam fogo na Delegacia de Coroatá durante a rebelião (Foto: Divulgação)
Os presos incendiaram colchões e aproximadamente 20 motos que estavam apreendidas, o que provocou um incêndio de grandes proporções no prédio. Cerca de 30 homens das polícias do município, de Codó, Timbiras e Peritoró participaram da operação, dando suporte para conter o fogo, já que em Coroatá não há grupamento do Corpo de Bombeiros.

“Foram queimados muitos computadores. Praticamente todas as salas foram danificadas. A parte dos fundos queimou quase toda. Pelo estado que ficou, acredito que o prédio vai ter que ser reconstituído”, disse o delegado regional Rômulo Vasconcelos.
Boa parte dos setores ficou completamente destruída pelo fogo (Foto: Divulgação)
Trinta e oito detentos estão sendo transferidos para as delegacias de Codó, Caxias e Timon. Entre eles, quatro mulheres. “Nossa preocupação agora é evitar novas rebeliões, pois isso pode acarretar em superlotação em outras delegacias. Só em Codó já são mais de 80 presos”, explicou o delegado Rômulo Vasconcelos.

Os detentos que fugiram foram: Dionato Melo Cardoso; Rafael da Conceição Martins; Cláudia Regina dos Santos Carvalho, Emanuel Silva dos Santos; Alisson Henrique Pereira Gomes; Francisco Colaço dos Reis; Valdemir Nogueira Santiago e Paulo César Sousa Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário