Rádio Voz do Maranhão

sábado, 30 de março de 2013

PMs de Timon desarticulam quadrilha de assaltantes de bancos, apreendem armas e dinamites

O 11º Batalhão da PM em Timon, comandado pela Major Juarez Medeiros, prendeu uma quadrilha que pretendia roubar o banco de Matões ou Parnarama com uso de explosivos. Os elementos portavam uma metralhadora .40, roubada da Polícia Civil, dois revolveres calibre .38 e três bananas de dinamite. 

A quadrilha roubou uma moto em Parnarama para ser utilizada no assalto em Matões, por volta de 01h30min. Alguns minutos depois a moto foi encontrada em Matões, após acionamento da PM local, tendo a quadrilha fugido sentido Timon. O Tenente Natayton que estava de serviço posicionou as viaturas em locais estratégicos na BR 226 e demais saídas da cidade. 

Por volta das 03h30min o grupamento de Força Tática, composto pelos soldados Bacelar, Roberth e Augusto visualizaram o veículo suspeito, um veículo Fiat Pálio, vermelho, placas LWC-5093,que não obedeceu a ordem de parada e trocou tiros com a PM, adentrando na cidade de Teresina, tendo a PM acertado um dos pneus do veiculo e um dos bandidos foi ferido no tórax. Outras viaturas da PMMA deram apoio. A perseguição terminou na cidade de Teresina, na Avenida principal do bairro Promorar (BR 316). 

A quadrilha era composta por: Francisco dos Santos Cunha, que foi, que alvejado com um tiro no tórax e socorrido pela PM e SAMU; Antonio Carlos Castro da Silva, Hildefran Silva Cora, que afirmou ser de São Domingos do Maranhão, e Paulo Moraes. Todos estavam morando na rua 08, Vila Dagmar Mazza em Teresina PI. A PM apreendeu na posse dos elementos o veículo Fiat Pálio placa LWC-5093, uma Metralhadora de marca taurus MT40, calibre .40, nº CT08072, que fora roubada da Polícia Civil do Maranhão e um revólver taurus cal. 38 nº PI441027, um revólver taurus cal .38 nº 810804, três bananas de dinamite com fios para detonação, duas alavancas grandes de ferro, cinco celulares, alicate, fitas adesivas, dinheiro e munições calibre .40 e calibre .38 e outros objetos. 

No local da ocorrência além das guarnições do Maranhão, compareceu o Major Sousa, que estava de serviço em Timon, Guarnições da Polícia Militar do Piauí, da PRF e uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística do Piauí. Após os procedimentos no local, os acusados e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina, onde foram tomadas as medidas judiciárias cabíveis. 

O Major Medeiros, Comandante do 11º Batalhão informou que esta é a mesma quadrilha que tentou roubar meses atrás o Banco do Brasil de Parnarama, quando foi visto um movimento suspeito e acionado a PM, e que os mesmos serão investigados pois já podem ter feito outros assaltos semelhantes.


Informações da Assessoria do 11º BPM de Timon

Nenhum comentário:

Postar um comentário