Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A bandidagem está no comando: Marginais impedem coleta de lixo no bairro Vila Nova, em São Luís

Apesar de o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, dizer que a violência é artificial, a realidade mostra que os bandidos assumiram o comando de diversas áreas da cidade.

A ousadia da marginalidade não tem limites, na capital maranhense. O jornalista Daniel Matos revela, em seu blog, que bandidos impediram a coleta de lixo no bairro Vila Nova, ontem, quinta-feira(26). Isso mostra que esses marginais não se intimidam diante das propaladas operações anunciadas pela Secretaria de Segurança.

Acredito que já está passando da hora de o governo do Maranhão solicitar o apoio de forças federais para garantir segurança à população. Se na Capital, onde se concentra o comando das forças de segurança, a situação está fora de controle, imaginem o caos que impera pelo interior do Estado.

Confira as informações contidas no blog do jornalista Daniel Matos:

Aluísio Mendes: violência é artificial, 
mas gera pânico


A onda de criminalidade que assola São Luís extrapolou todos os limites de tolerância. A bandidagem não está poupando nem os garis da empresa responsável pela limpeza pública na capital. Ontem, um bando de marginais impediu a realização de um mutirão de coleta de lixo na Vila Nova, na área Itaqui-Bacanga, ao atacar os trabalhadores que se preparavam para começar o serviço.

O caso ocorreu pela manhã e foi registrado no 5º Distrito Policial, no Anjo da Guarda, pelo delegado de polícia e assessor especial da Prefeitura de São Luís, Aldir Teixeira, que acompanhava a equipe. Segundo relato feito por ele na delegacia, os bandidos intimidaram os garis, a ponto de fazê-los desistir de realizar o mutirão no bairro.

Detalhe: toneladas de lixo estão acumuladas na Vila Nova há bastante tempo e o serviço resultaria em importante melhoria à comunidade.

Mesmo artificial, como classificou o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, em entrevista à rádio Mirante AM e ao jornal O Estado do Maranhão, na última quarta-feira, a sensação de violência em toda a região metropolitana de São Luís é real.

E precisa ser contida a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário