Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Polícia e manifestantes entram em confronto e Avenida dos Portugueses é liberada

O Imparcial online

O protesto na Avenida dos Portugueses, na Vila Embratel entrou num momento de muita tensão. os manifestantes entraram em confronto com a Polícia Militar.

Tudo aconteceu quando homens do Batalhão do Choque tentaram retirar os galhos de árvore e caixotes colocados nas duas vias da Avenida para interditar o local. Os policiais fizeram isso depois de negociarem com alguns manifestantes a liberação de uma das vias. Apesar de alguns cederem, a maioria continuou irredutível e queria continuar com as duas vias bloqueadas.

Os manifestantes e os policiais entraram em confronto quando os PMs tentaram retirar as barricadas das vias. Para tentar tentar dispersar os moradores, os homens do Batalhão de Choque atiraram balas de borracha na multidão, que revidou jogando pedras e objetos nos policiais. 

Para fugir das balsas de borracha e gás lacrimogêgio utilizado pelos policiais, os manifestantes esconderam-se na área da Unidade Mista do Bacanga, em uma escola e ainda em um posto de gasolina, próximos do local do protesto.

Depois de muita correria, a polícia conseguiu desobstruir as duas vias da Avenida dos Portugueses. Entretanto, um pequeno grupo de manifestantes continuaram a tentar confrontar os policiais, jogando bombinhas juninas e soltando foguetes. Eles correram para dentro do bairro da Vila Embratel e foram seguidos pelos policiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário