Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Queda de torre mata dois trabalhadores no Coroadinho, em São Luís

Um acidente fatal marcou a tarde desta sexta-feira (28) no bairro do Coroadinho, em São Luís. Dois homens que faziam a manutenção no alto de uma torre, no Coroadinho, caíram de uma altura de aproximadamente 30 metros. Eles caíram no asfalto e morreram na hora.

Segundo informações de populares, o acidente fatal ocorreu na Rua Nova, localizada trás do Comercial Mendes e próximo à casa de 'Seu Léo', na Vila Conceição. 


Neste momento, o SAMU está no local e é grande a movimentação de curiosos. A população, sem saber realmente o que teria provocado a queda da torre, aguarda aflita a remoção dos corpos.

Ainda de acordo com os primeiros relatos, as vítimas, que ainda não tiveram os nomes divulgados, seriam dois funcionários de uma empresa de internet que trabalhavam no alto da estrutura, que, ao que tudo indica, não teria suportado ao peso dos homens e dos materiais, vindo abaixo com os trabalhadores e provocando a fatalidade.
Informações do Coroadinho Geral

18 comentários:

  1. A culpa disso tudo é da anatel que permite esse tipo de estrutura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que a Anatel Tem haver???
      o orgão responsável é o CREA. que acredito que nunca fiscaliza essas torres

      Excluir
    2. Isso não é culpa da Anatel. e sim do CREA, que nunca fiscaliza

      Excluir
  2. A culpa não é da ANATEL.. é do engenheiro... quem tem que vistoriar isso chama-se CREA !!!

    Muitas empresas fazem torre no 'zé da esquina' ..

    ResponderExcluir
  3. A culpa nao eh da anatel... a anatel nao tem poder de fiscalizacao sobre estruturas fisicas...
    Quem fiscaliza sobre estruturas sao as administracoes publicas/prefeituras e os CREA`S, ou seja, a culpa disso tudo eh do seu prefeito/governador, etc.

    ResponderExcluir
  4. Será que tal empresa tem autorização da anatel para presta esse serviço de internet?. Fato que esta torre não suportou o pesso dos trabalhadores e os equipamentos. A empresa assumir o risco da atividade empresarial e responde ponde pela a segurança dos trabalhadores. Tudo indica que esta torre da empresa esta fora dos padrões da Anatel em termo de segurança ou até mesmo sua autorização

    ResponderExcluir
  5. Trabalho nisso ai. Nao da pra culpar ninguem por enquanto. pode ter sido varios fatores, tem k esperar a pericia. mesmo se o crea ou anatel nao tiver vistoriado se a torre estivesse com os cabos de aço bem firme nao teria caido.

    ResponderExcluir
  6. Neto q deus te guarde eternamente, descance em paz! Votos de seu amigo vinicius!!! Muito triste...

    ResponderExcluir
  7. CULPA DA OI
    QUE NAO DISPONIBILIZA BANDA LARGA NAS PERIFERIAS
    QUE EU SAIBA O GOVERNO LIBEROU CERCA DE R$2.000.000.000
    (DOIS BILHÕES DE REAIS) PARA AMPLIAÇÃO DA REDE BANDA LARGA NO BRASIL

    ResponderExcluir
  8. pra nós que trabalhamos nesta área.só nus resta pedir a deus que nus proeja

    ResponderExcluir
  9. adeus amigo Neto descance em pez

    ResponderExcluir
  10. Senhores trabalho em área de alto risco nível I primeira coisa para iniciar um julgamento sobre acidente de trabalho . devemos buscar informações sobre a habilitação para trabalho em altura dos trabalhadores em questão ,se eles foram habilitados para tal serviço .caso não receberam treinamento .aplica-se a lei de responsabilidade civil criminal .Codigo penal: art 132 expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e eminente. pena de detenção, de três meses a um ano de detenção ,se ofato não constitui crime mais grave..
    caso os mesmo tenham recebido treinamento para trabalho em altura .

    Cabe aos trabalhadores:
    a) colaborar com o empregador na implementação das disposições contidas nesta Norma;
    b) interromper imediatamente o trabalho, informando ao superior hierárquico, em caso de qualquer situação ou condição de risco não prevista, cuja eliminação ou neutralização imediata não seja possível;
    c) zelar pela sua segurança e saúde e a de outras pessoas que possam ser afetadas por suas ações ou omissões no trabalho..

    Vamos refletir quem não dar uma olhadinha na amarração das cordas de sua rede quando vai tirar aquela soneca .e nisso que eu quero que os amigos reflitam sobre ações de seguranças ,porque ela começa em casa em um simples colocar de uma rede para dormir, porque mal colocada pode nos matar

    Fabio Carvalho

    ResponderExcluir
  11. meus pesames ao amigo janio e colo foi uma fatalidade.

    ResponderExcluir
  12. isso é uma barbaridade

    ResponderExcluir
  13. q deus o guarde em seu seio pois vc neto merece toda a tranquilidade e paz no reino do céu, sei que vc deixou muitas saudades...pois foi em seu dia-a-dia q ensinou a todos q teve a oportunidade de te conhecer e sabe a pessoa maravilhoso e dedicado ao trabalho....vc se foi mas aqui estamos orando por sua alma deus o ama muito.
    enquanto sua familia deus vai enche o coração de todos eles e vão superar esta dor q todos estão passando junto,tia,e primos e amigos. aqui fico cm muita saudade de seu gegeca pedroca, nunca vou esquecer a pessoa alegre q vc foi, nunca mostrou raiva e nem falsidade entre seus amigos e familiares.

    bem aventurado aquele q temi ao senhor, q anda nos seus caminhos e cumpre suas leis do trabalho de tua mãos comeras feliz séra e tudo ira se da bem....
    assina=tata

    ResponderExcluir
  14. Lamentável a perda de um senhor tão trabalho Seu Neto, descanse em paz!!

    ResponderExcluir
  15. NETO meu padrinho querido, fiquei muito triste e lamento vai como deus!!!realmente sem palavras!!markos

    ResponderExcluir