Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Funcionários do Supermercado Mateus entram em greve

Os funcionários do Mix Mateus da Curva do 90, no Vinhais, deram início a uma greve por tempo indeterminado, nesta sexta-feira(26). Diversas pessoas que tentaram fazer compras no Mix Mateus da Curva do 90 ligaram para o editor do blog para informar que todos os funcionários do supermercado estão parados. Nenhum cliente está tento acesso à loja. Os que estão dentro só estão conseguindo pagar porque gerentes estariam operando os caixas. Todos os funcionários estão na área do estacionamento.

A paralisação seria para exigir melhores salários, plano de saúde, ticket alimentação e melhores condições de trabalho, segundo informações de quem está me ligando. Todos os funcionários estão na área do estacionamento.

Um dos líderes do movimento informa que a luta é por melhores condições de trabalho, plano de saúde, ticket alimentação e melhores salários. A jornada de trabalho dos funcionários do Mateus é de 7h20.


Pelas informações, funcionários do Mateus da Cohama aderiram à paralisação. A tendência é que a greve atinja a todas as lojas do Mateus no Maranhão. 

10 comentários:

  1. Faço parte do mateus cohatrac, e lá está parado também!

    ResponderExcluir
  2. é uma empresa exploradora de funcionário, e sindicato omisso, me exploraram muito nessa empresa que só quer lucrar ainda tem um tal de banco de horas que quando você tem muita hora eles pagam em folga.

    ResponderExcluir
  3. É uma empresa exploradora, já trabalhei e sei muito bem como funciona, as informações nas reportagens q estão operando no vermelho é mentira, com essa rede de lojas o mínimo que ele poderia fazer é colocar um plano de saúde digno,ticket refeição, e particiapção nos lucros.
    Os lucros na verdade fica só pra ele Ilson Mateus, por isso inauguração de loja uma atrás da outra, só enrriquecendo e a classe trabalhista dele sofrendo, sem um pingo de respeito e pudor, além do salário baixo ainda são acometidos com assédio moral.

    ResponderExcluir
  4. eu acho que uma empresa daquela deveria ter mais respeito com seus funcionários e menos exploração

    ResponderExcluir
  5. eu Trabalho em um supermercado de menor porte e tenho todos esses benefícios o mercadinho carone.

    ResponderExcluir
  6. A culpa toda é do ministério público do trabalho que fecha os olhos ao não cumprimento da convenção coletiva de trabalho da categoria e pior ainda é o sindicato dos comerciários que comungam com os empresários do setor, a troco do quê ? $$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  7. mateus cohatrac passou a tarde fechada pois o gerente insiste em abrir a loja, pois o mesmo so pensa em vendas....so em ganhar a meta dele enquanto nos que trabalhamos duro ganhamos uma micharia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,muito trabalho e pouco dinheiro,uma greve q valeu um ticket de 31,45 nao valeu apenA.

      Excluir
  8. Gente mateus é a vergonha de todos os maranhenses querer dar 30 reais de alimenteçao fala serio ......deixa de exploraçao .. vao a luta pelo direito que é de vcs ha comercios inferiores a estes que dao mais dignidade aos empregados do que o mateus que so sabe explorar as pessoas ...... Ilson mateus esta henriquecendo a custa dos pobres...

    ResponderExcluir