Rádio Voz do Maranhão

domingo, 14 de julho de 2013

Onix racha o bloco do motor, cliente espera 48 dias e decide acionar GM na Justiça

por John Cutrim

Relato do professor Hilton Franco

Hoje, sábado (5) tem dez dias que voltei a andar de ônibus, táxi e moto-táxi ou pegar carona, quando tem. Motivo: meu carro, um Onix 1.4 com apenas 126 dias de uso deu uma pane na noite do dia 17/5/2013 quando trafegava na Via Expressa, em São Luís-MA por volta das 23h. Liguei para o 0800 70 24 200 da Chevrolet Road Service e fiz o comunicado. Um guincho e um táxi foram até o local e prestaram socorro após quase 2h de espera.

Os ocupantes do Onix foram levados para suas respectivas residências e o guincho levou o carro para a Dalcar Veículos, onde permanece até hoje exposto ao sol e chuva há (48 dias).

No dia 20/5/2013 a Dalcar Veículos abriu a ordem de serviço nº. 511385 e informou que o bloco do motor havia rachado. O fato foi comunicado para a GM que ficou de mandar um motor 0 Km direto da fábrica de São José dos Campos-SP. Trinta dias (30) após a pane, o motor até hoje não chegou à oficina da Dalcar, apesar das inúmeras ligações fazendo reclamações na Central de Relacionamento Chevrolet.

Um carro reserva modelo Fiat Uno 1.0 me foi disponibilizado pela Chevrolet no dia 22/5/2013 e devido a demora da chegada do motor novo, o aluguel foi renovado inúmeras vezes, a última vez foi entre 25/6/1013 a 2/7/2013.

No dia 26/6/2013 entrei na Justiça, no Fórum Desembargador Sarney Costa e logo em seguida liguei para a Chevrolet informando o número do processo. Como represália a Chevrolet cancelou o aluguel do Fiat, causando-me enorme transtorno, pois trabalho em três instituições de ensino diferentes.

“Os carros que eu tive foram da GM. Esperei 81 dias para comprar um veículo novo – o Onix da GM (tempo que entre o lançamento do veículo no Salão do Automóvel em São Paulo, em outubro de 2012 e o dia que recebi o veículo na Cauê Veículos, em São Luís) para não dá problema e hoje estou a pé”, desabafa Hilton.

Danos morais, devolução do dinheiro ou um veículo 0 km está sendo pedido na Justiça, pois mesmo o carro concertado não tem segurança para viajar.

O Sr. Hilton ao relatar para os alunos e amigos disse: “confio plenamente na Justiça e os danos serão reparados.”


Motor rachado. Por dentro os ferros foram triturados. Foto tirada dia 22/5/2012 às 15h15

4 comentários:

  1. A chamada deste anuncio deveria ser, nem a GM acredita em seus carros, pois aluga FIAT para atender cliente de ônix com bloco de motor RACHADO

    ResponderExcluir
  2. Isso prova que nenhuma empresa tem respeito com o cliente pois estou com problemas junto a Lenovo Computadores os mesmo ja estão com uma Decisão judicial em mãos e até agora não cumpriram a mesmo...é Brasil...

    ResponderExcluir
  3. sacanagem o que tao fazendo com hilton franco!

    ResponderExcluir
  4. A GM costuma fazer isso, possuo uma chevy montana 2011 que já tive que trocar a embreagem com 14 mil km rodados. a vendedora disse que era pelo jeito que dirigia, e eu respondi a ela "já tive 4 carros antes desse e nunca ocorreu esse tipo de problema e outra, nem carro de auto escola que tem gente aprendendo dá esse tipo de problema".

    ResponderExcluir