Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Unidades do Supermercado Mateus continuarão fechadas neste sábado

As unidades do Supermercado Mateus permanecerão com as portas fechadas neste sábado(27) em São Luís e em outras cidades do Maranhão. Os funcionários decidiram continuar com o movimento de paralisação iniciado nesta sexta-feira. A informação foi passada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Osvaldo Paulino.

A paralisação desta sexta-feira foi decidida em Assembleia Geral realizada no último dia 22. Ontem, das 17h às 23h, em reunião com representantes da empresa, os trabalhadores tentaram um acordo que evitasse o movimento paredista. “A empresa afirma que não tem condições de atender as reivindicações dos trabalhadores porque está operando no vermelho. Como no vermelho? Esse grupo vem abrindo novas lojas não só no Maranhão, mas em outros Estados”, disse o sindicalista.

As principais reivindicações dos trabalhadores são participação nos lucros da empresa, extinção do banco de horas e implantação do pagamento de horas extras, pagamento de adicional noturno e de insalubridade, redução da jornada de trabalho de 7 para 6 horas diárias, plano de saúde e tíquete alimentação.

“Neste sábado, todas as unidades da empresa estarão fechadas. Vamos reunir os trabalhadores na unidade da Cohama, a partir das 7h da manhã. Vamos oferecer um café da manhã aos funcionários. Esperamos que a direção da empresa se disponha a conversar amanhã”, acrescenta Osvaldo Paulino.

O presidente do Sindicato destaca que esse movimento de paralisação foi iniciado no Estado do Pará. Lá, depois de quatro dias de paralisação, trabalhadores de supermercados conseguiram melhorias salariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário