Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Advogado humilha guarda: “minha cueca é mais cara que seu salário”



O advogado Hugo Farias se fez de grande vítima com relação ao caso envolvendo a guarda municipal de São Luís na saída do Feira do Livro de São Luís no último sábado. Talvez os guardas podem ter sido de fato muito enérgicos, mas Hugo ter dito que não fez nada não procede.

O vídeo abaixo, feito já no plantão Central da RFFSA mostra como Hugo tratou os guardas, sendo que ele mesmo admite ter dito: “falar que minha cueca é mais cara que o salário é desacato?”. Ou seja, admite que falou a um guarda no exercício de sua função, que sua cueca vale mais do que o salário do guarda municipal. Faltou respeito com o profissional.

Na ocorrência registrada pelos guardas, eles relatam que foram acionadas pelos comerciantes para conter a extorsão dos hippies. Os guardas solicitaram a saída dos hippies do local e um deles resistiu, sendo necessário o uso da força.

Durante a condução, o advogado Hugo Farias começou a discutir com os guardas. Foi guando, segundo a ocorrência, Hugo disse que “sua cueca tem valor igual ou superior ao salário de um guarda municipal”. Ele também chamou os profissionais de “bando de otário” e “bando de p.. no c..”. Foi quando, segundo a ocorrência, foi dada voz de prisão a Hugo por desacato.

Os guardas frisaram que não houve uso de algemas e não existia lesão corporal aparente. O próprio vídeo divulgado pelo advogado não mostra a agressão feita pelos guardas.

Vale frisar, que ainda assim, os guardas poderiam ter evitado a prisão e tentado um diálogo. Porém, a impaciência (repito, equivocada) dos guardas, foi motivada pela atitude intempestiva de Hugo.

Com a palavra a Ordem dos Advogados do Brasil sobre a atitude do advogado, humilhando um funcionário público no exercício de sua função.

do Blog do Clodoaldo Corrêa

3 comentários:

  1. Advogado? Fala sério! Advogado que se preza não age assim......isso é um arremedo de advogado...... UMA VERGONHA...

    ResponderExcluir
  2. Advogado? onde se formou? estudou? conheçe as leis? que advogado é esse ?

    ResponderExcluir