Rádio Voz do Maranhão

sábado, 30 de novembro de 2013

DE VOLTA AO ATRASO: Chuvas cortam MA-322 entre Altamira e Brejo de Areia

do Blog Altamira do Maranhão 

Calamidade! Chuvas cortam estrada entre Altamira e Brejo de Areia 

Isolamento anunciado... 

A chegada do período chuvoso já começa a causar transtornos à população dos municípios de Altamira do Maranhão e Brejo de Areia. As primeiras chuvas já foram suficientes para cortar a MA-322, que liga os dois municípios, nas proximidades do povoado São Raimundo (Altamira) e Centro do Bispo (Brejo de Areia). 

A estrada já está totalmente cortada, inviabilizando o tráfego de todos os tipos de veículos, inclusive os ônibus escolares. 

Depois de poucas horas de chuvas intensas, córregos transbordaram e arrastaram manilhas de bueiros que ainda resistiam. As crateras abertas pela força das águas chegam a medir até seis metros de comprimento por até dois de profundidade. A passagem só será possível por dentro dos córregos quando as águas baixarem. 

A pavimentação asfáltica da MA-322, trecho de 30 quilômetros, teve sua ordem de serviços autorizada pela governadora "Rosengana Sarney" no ano de 2012 e com a promessa de conclusão dentro de 150 dias. Mas, a contra gosto da população, a Construtora Ducol, responsável pelo serviço, toca a obra a passos de tartaruga. 

Na sequência dos capítulos que se arrastam até aqui, só uma coisa é certa: o inverno já chegou e a estrada, que já era ruim, pelo jeito vai deixar de existir de vez. Não tem para onde correr.

Um comentário:

  1. Enquanto isso a propaganda do governo Diz q tem asfalto em todo o maranhão! Ô mentira porreta, Gilberto Lima. Parabens pela postagem.

    ResponderExcluir