Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

EXCLUSIVO: Criança é assassinada por traficante na Vila Itamar e moradores fecham a BR-135

O traficante e homicida identificado como Luís Fernando, o “Sapão”, assassinou, na manhã desta segunda-feira(25), o menor Pablo Ruan Damasceno Carvalho, de 06 anos.

Pelas informações de testemunhas, ao passar em frente a mercadinho e de uma Igreja “Sapão” olhou um de seus desafetos e desceu do carro com uma pistola .40. Sem conversar, o homicida passou a disparar contra o homem, mas um dos tiros atingiu o menor na cabeça. Ele foi levado ao Socorrão II, mas já chegou morto. O corpo está no necrotério do hospital.

Moradores da Vila Itamar fecham a BR-135

Revoltados com a onda de violência que toma conta da Vila Itamar e adjacências e com o assassinato do menor Pablo Ruan, moradores decidiram interditar, no início da tarde desta segunda-feira, a BR-135, nos dois sentidos.


Pelas informações, cerca de 400 pessoas participam do protesto. A interdição foi feita com vários pneus e paus. Eles atearam fogo nesse material. A revolta é grande e os moradores afirma que a interdição é por tempo indeterminado. Dizem que já cansaram de esperar por ações da segurança pública. 

Polícia Civil prende "Sapão" quatro horas após o assassinato de Pablo Ruan

Equipes de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) localizaram e prenderam, na tarde desta segunda-feira, dia 25, Luís Fernando de Jesus, 20 anos, conhecido como "Sapão". Ele é acusado de ser o autor do homicídio que teve como vítima uma criança de seis anos, ocorrido na Vila Itamar, durante uma trocava tiros com outro elemento identificado como Paulo Henrique Almeida de Azevedo, o "Paulinho", em um estabelecimento comercial, na manhã de hoje (25).

Luís Fernando foi detido, quando saía de um matagal localizado entre as Vilas Esperança e Itamar, próximo ao local onde a criança foi morta. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, Luís Fernando já é um elemento conhecido das forças policiais e é acusado de cometer mais três outros homicídios na capital maranhense. O primeiro deles, inclusive, foi cometido em 2011, quando ele ainda era menor de idade. O mandando de prisão por este crime foi expedido também na tarde de hoje (25).

A criança ainda foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), aonde já chegou sem vida. Logo após o fato, a polícia conseguiu prender Paulinho que também participou da troca de tiros, e foi atingido de raspão na região da costela. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Luis Fernando foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e será encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde aguarda decisão judicial.



Segundo informações, contra Luis Fernando foram feitas 37 denúncias no serviço do Disque Denúncia (3223 5800), das quais 5 estão ligadas diretamente ao homicídio do menino de 6 anos. A maioria está relacionada ao envolvimento de Sapão com o tráfico de drogas em São Luis.

9 comentários:

  1. Os fatos tem qui ser apurado mais o Flávio Dino não tem que se preculpar não, a raça dos Sarney tão é disisperados eles não vão ganhar mais eleiçôes nesse estado ai não só se povo ser besta///

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que ta a merda, o povo maranhense assim como grande parte dos brasileiros são tudo burro de memoria curta, basta chegar nas eleições que eles votam no candidato que tem o programa mais legal ou o que é famoso. cara ano que vem um tal de Dr.Hollywood vai se candidatar, ele nem mora no Brasil, mas parece que é apresentador de TV, ai, tu vai ver a merda que vai acontecer.

      Excluir
  2. Gilberto, o Secretário Aloisio Mendes falou que toda essa violência é apenas virtual.
    Pergunta: essas fotos postadas por vc é também virtual?

    ResponderExcluir
  3. Não entendo como esse Secretário ainda não pediu para sair, muito incompetente...

    ResponderExcluir
  4. Não é ninguém da familia dele , ai é virtual , só quem sente que sabe a dor !

    ResponderExcluir
  5. O novo comandante da PM pode até trabalhar muito mais se não mudar tb o secretario, seu trabalho acho que vai ser em vão !

    ResponderExcluir
  6. O que fizeram do nosso Estado??? É lamentável mais a cada dia caminha para um estado de falência, pelo amor de Deus façam alguma coisa. Acorda cidadão MARANHENSE SÓ A LUTA MUDA A VIDA! BENDITA É NAÇÃO CUJO O DEUS É SENHOR.

    ResponderExcluir
  7. O direito de viver desse menino foi brutalmente tirado, fico pensando em uma frase que ouvi outro dia: "a vida é o único bem inegociável". Direitos Humanos, a vida do futuro do nosso país está sendo assim, roubada, negligenciada, banalizada.

    ResponderExcluir
  8. Vejo mais isso como um problema de justiça, pois a policia prende e a justiça solta... O que esse desgraçado fazia solto? Se tivesse em Pedrinhas isso nao teria acontecido... Pelo menos ja tinham arrancado a cabeça dele... Depois q ele acabou com a vida dessa pobre criança e da familia, ele deve passar pelo menos 2 semanas por lá.... Seria bom que tivesse outra rebeliao pra ele receber as "boas vindas"... Dá licença!!!

    ResponderExcluir