Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Comunidades iniciam movimento para ocupação do estádio Castelão

"Chega de abandono! Queremos o Castelão para a comunidade do seu entorno. Pela Vila Olímpica do Castelão, nós vamos ocupar o Estádio até que o governo implante os serviços que a comunidade exige", diz o texto da divulgação do movimento das comunidades localizadas nas proximidades do Complexo Esportivo do Castelão.

Instalado em uma região central da capital do Maranhão, o Castelão está cercado por mais de 30 bairros populares. São aglomerações sociais que não possuem as estruturas urbanas, nem as políticas públicas, como escolas, praças de lazer, bibliotecas. No Barreto, bairro considerado o mais perigoso de São Luís, predomina o tráfego de drogas, onde as famílias sofrem para manter as crianças longe das cenas de violência, da realidade de exclusão.

Nos demais bairros a situação não é diferente. As crianças usam as ruas para as partidas de futebol, não existem teatros, cinemas e demais estruturas urbanas disponíveis

Nas ruas dos bairros vizinhos ao Castelão a coleta de lixo é irregular, o esgoto escorre a céu aberto, a violência prevalece e as crianças convivem com o cenário da prostituição, dos assaltos, da violência.

Estamos cansados e vamos reagir.

Considerado um dos complexo esportivos mais caros do Brasil, com centenas de espaços, entre salas, auditórios, piscinas, pistas e etc, o Castelão não atende os interesses da comunidade que vive no seu entorno.

Chega de abandono! Queremos o Castelão para a comunidade do seu entorno. Pela Vila Olímpica do Castelão, nós vamos ocupar o Estádio até que o governo implante os serviços que a comunidade exige. Este é o texto que começa a circular nos carros de som, nos bairros vizinhos ao Castelão.

Nesta quarta-feira, às 18 horas, na Associação dos Moradores da Quinta dos Machados, lançaremos o movimento pela CONSTRUÇÃO E FUNCIONAMENTO IMEDIATO DA VILA OLÍMPICA DO CASTELÃO, que deverá atender cerca de 2.000 pessoas/dia com atividades esportivas, culturais e artísticas. Seguiremos o exemplo da Vila Olímpica da Mangueira.

Copiado do perfil do jornalista Moisés Matias, no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário