Rádio Voz do Maranhão

sábado, 15 de março de 2014

ÁUDIO EXCLUSIVO! Comandante da PM diz que vai usar a força da lei para expulsar líderes do movimento de policiais e faz críticas ao governo

Zanoni Porto reconhece que, principalmente no interior do estado, os policiais não têm condições de trabalho. “Espero que o governo não olhe pra gente só como máquina, mas como pessoa”, diz o comandante da PM

Confira o áudio da conversa do comandante da PM com oficiais

O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Zanoni Porto, revela que mandou abrir procedimentos para expulsar da PM lideranças do movimento dos militares que lutam por melhores condições de trabalho e de salário. Além disso, o comandante diz que policiais do interior do estado trabalham em condições precárias. As revelações foram feitas durante reunião com o alto escalão da PM em seu gabinete. O objetivo da reunião foi anunciar medidas para tentar intimidar a tropa, na avaliação de alguns presentes, principalmente depois da manifestação da noite da última quinta-feira(13), quando PMs fizeram um buzinaço em frente ao Palácio dos Leões.

Zanoni disse que quem participar de manifestações vai enfrentar a força da lei, pois os policiais militares são regidos por normas. “Vamos usar a força da lei. Dois PMs pegaram um determinado número de policiais e foram para a frente do Palácio. Feriram um policial 2014. Cavardia isso! Não é covardia?”, diz o comandante aos oficiais.

O comandante mostrou que não está para brincadeira, quando revela as providência tomadas para punir lideranças dos PMs. “Mandei registrar ocorrência na delegacia. Vou pedir prisão e estou instalando conselho de disciplina para botar na rua. Comigo é assim. Sou legalista”, sentencia.

Nessa reunião, ele aproveita, ainda, para fazer críticas ao governo Roseana Sarney, ao revelar que os policiais do interior do estado trabalham em condições precárias. Revela que, ao longo de 120 dias à frente da PM, já percorreu 155 municípios e constatou a precariedade das condições dadas aos policiais. “São PMs sofridos, sem colchão, sem alojamento, sem nada. Não posso admitir que o PM fique sem viaturas. Estou mandando consertar muitas delas. Espero que o governo não olhe pra gente só como máquina, mas como pessoa”, alfineta o comandante Zanoni Porto.


4 comentários:

  1. ele utilizara a força da lei .. e sentirá a força da tropa !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O NOVO COMANDANTE ESTÁ PERDIDO, EM 2011 O EX CMT DA EPOCA USOU A MESMA ESTRATEGIA: TRATOU O MOVIMENTO COM DESPREZO, COM AMEAÇAS, TRANSFERENCIAS EM FIM, ONDE O SENSATO SERIA , O DIALOGO, A NEGOCIAÇÃO , COM DITADURA, NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM. CMT ENTRE PRA HISTORIA DA PMMA, ENTREGUE O CMDO E APOIE O MOVIMENTO, PORQUE ESTE MOVIMENTO SÓ QUE, É: DIGNIDADE, RESPEITO, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E O REAJUSTE DE 18% DADO AOS FUNCIONALISMO PUBLICO ESTADUAL.BACABAL ESTÁ DENTRO.

    ResponderExcluir
  3. Sendo um cargo politico, como é o de Comandante Geral da PMMA, você acha que ele iria apoiar a Tropa em algum momento ???. Esse ensaio de autoridade é uma vertente de dois caminho: um para sinalizar a dona da Senzala, entenda aqui a mandante palaciana no tratamento dispensado aos PMs, que ele tem plenos poderes sobre a tropa, quando na verdade todo o efetivo, principalmente as praças, graduadas ou não, estão no limite do tolerável em relação à politica salarial e, o segundo caminho, é um pedido de socorro, subliminar,implorando aos Oficiais, principalmente aos Coronéis que o rodeiam, para que não lhe apunhalem pelas costas, haja vista, ser o cargo de Comandante Geral politico e perigosamente instável, onde qualquer espirro pode ocasionar uma queda fatal e imediata; bem sabemos, os Coronéis prestam continência ao Comandante Geral com uma mão e, na outra, trazem um punhal para cravar-lhe as costas a qualquer sinal de deslise e fraqueza. Não acho que esse Coronel CG tenha peito e cacife, junto a Senhora do Engenho, suficiente para entregar, solicitar, apresentar, reivindicar ou qualquer forma de pedido que desemboque em melhorias salarial para a totalidade da PMMA. Tenho pena e vergonha do nível de honradez e hombridade que têm os Oficiais da PMMA, principalmente os Oficiais Superiores, em relação a melhorias para toda a tropa e, bem da verdade, esses,os Oficiais, estão mais interessados é que as estrelas lhes caiam aos ombros, mesmo que para isso tenham que lamber e lustrar sapatos de políticos ou autoridades influentes a fim de consegui-las. Em suma: ser militar, com os Oficiais que temos, é um meandro infeliz e injusto. Hiderlan Doudement. 1° Ten. QOPMMA. Ref. Anal. Jud. da ANTT

    ResponderExcluir
  4. Esse Cmt é um vendido, prefere ficar ao lado da gov. E vira de costa p/ tropa!

    ResponderExcluir