Rádio Voz do Maranhão

sábado, 15 de março de 2014

Roseana Sarney está cutucando onça com vara curta

Definitivamente, a governadora Roseana Sarney não tem noção da força que têm os PMs do Maranhão. Não é a primeira vez que seu desgoverno entra em rota de colisão com a categoria. Em 2011, o governo amargou um enorme desgaste com a paralisação de policiais. 

Neste momento, o filme se repete e, mais uma vez, o governo subestima o movimento de militares que reivindicam aumento real de seus vencimentos. O governo tentou enganá-los com um ‘reajuste’ de 7%. Os PMs dizem que esse percentual refere-se a reposição de perdas. Não aumento real de vencimentos. Por isso, essa nova luta.

Na noite de quinta-feira(14), depois de mais uma assembléia geral, os militares seguiram em carreata para a porta do Palácio dos Leões, onde fizeram um buzinaço para tirar Roseana do berço esplêndido. Foi o suficiente para a governadora partir pra cima do movimento, na manhã de sexta-feira(15), determinado a prisão de dois PMs. É uma tentativa de intimidar os PMs e impedir que eles voltem às ruas. Isso é cutucar a onça com vara curta.

Essas prisões de PMs estão servindo para colocar mais lenha na fogueira e, com certeza, o batalhão da resistência tende a aumentar. Roseana tem até o próximo dia 20 para apresentar uma proposta de reajuste de vencimentos aos militares. Se nada for concedido, os militares pretendem deflagrar uma greve por tempo indeterminado. Será que o governo está disposto a continuar medindo forças, achando que tudo pode?

Uma coisa é certa: agindo com autoritarismo, o governo não vai conseguir demover os policiais militares da luta. O caminho mais viável para a solução de conflitos é o diálogo, mas o governo preferiu a retaliação e a perseguição aos PMs. E onça cutucada vira uma fera!



Um comentário:

  1. Concordo com sua matéria..
    Ela Nao tem noção do que fez!!!!
    Estarei com eles na luta e vamos vencer essa batalha.
    Acho que nao so eles como todos nos deveríamos era pedir impitimam desse governo que so nos traz corrupção.

    ResponderExcluir