Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quem vai ser punido por essa tragédia que matou 12 estudantes no município de Bacuri?

Será que no Maranhão da impunidade alguém será punido pelas mortes desses 12 estudantes, no município de Bacuri, na baixada maranhense, na noite de terça-feira? Duvido muito. Com certeza, por serem filhos de pobres, em pouco tempo o caso será abafado. Se moverem algumas ações contra os responsáveis diretos, o prefeito e o secretário de educação, esses conseguirão guarida em nossos tribunais. 

Enquanto essa tragédia merecer destaque na imprensa, aparecerá sempre alguém com promessas de lutar para que a justiça seja feita com punição aos culpados. Apagando-se os holofotes da mídia, o caso poderá cair no esquecimento.

Essa era uma tragédia há muito anunciada. Não é de hoje que paus-de-arara transportam estudantes pelas estradas do Maranhão. Essa de Bacuri foi potencializada pela falta de habilitação do condutor, que seria filho menor do dono caminhonete que viajava ao lado, passando orientações. Numa ultrapassagem precipitada, ocorreu o acidente. A batida foi na lateral da D-20 que, descontrolada, desceu o barranco.
Duas estudantes que morreram na tragédia
Espero que essa tragédia não seja mais uma a figurar no rol da impunidade. 

6 comentários:

  1. É lamentável mais vai cair no esquecimento como varias outras que já ocorreram no nosso estado e país para que tragédia maior do que a da Boate KISS não deu em nadaaaaa. Para que uma Constituição com um texto Maravilhoso, se não há aplicabilidade a impunidade esta ai todos os dias e isso pode acontecer com qualquer um de nós. enquanto o povo não toma vergonha na cara e escolher os governantes com seriedade vai continuar e é daqui para pior. todo os dias temos noticias de tragédia e o que foi feita nada ó temos muitos casos abafados. #fato.

    ResponderExcluir
  2. é vergonhoso; até quando? quanto se gastam com campanhas partidárias e mais vez a miséria da impunida pode ver novamente

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é um país onde não se cumpre leis.
    O primeiro responsável é o cidadão motorista que deu a seu filho menor um veículo para dirigir. Deve estar solto.
    O segundo são as pessoas que estavam no carro e permitiram que um menino assumisse a direção do carro.
    O terceiro somos todos nós que votamos nos políticos e os mesmos depois de praticar diversos crimes são reeleitos.
    O maior e representa a nossa justiça. Os tribunais de contas, o STF, STJ, TJs, etc que mantém elegíveis verdadeiros gangsters que continuam a praticar crimes e tornam este país o mais corrupto do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Que tal perguntarem por quê existem vários ônibus escolares no depósito da SEDUC no TURU, enquanto nossas crianças morrem nas estradas do estado?

    Perguntem ao secretário de educação, à Governadora, ao Ministério Público, ao Papa... alguém deve dar uma resposta para a população.

    ResponderExcluir
  5. Que tal começarem procurando por que existem diversos ônibus escolares no depósito do almoxarifado da Seduc no TURU?

    Alguém deve ter uma resposta, secretário de educação, governadora, ministério público, o Papa...
    Por que nossas crianças devem morrer nas estradas havendo veículos pagos com nossos impostos pegando chuva e sol, se estragando dentro da SEDUC?

    Vejam onde fica, façam uma visita e comprovem: https://www.google.com/maps/place/Rua+Boa+Esperan%C3%A7a,+1442+-+Cantinho+do+C%C3%A9u/@-2.5217653,-44.2320187,299m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x7f691ebb6bfc1c9:0x5517bcce96e9eef4

    ResponderExcluir
  6. São duas situações tristes: 1ª - A FALTA DE FISCALIZAÇÃO PUNITIVA PARA OS MOTORISTAS e 2ª - AS PESSOAS QUE ANDAM DE CAMINHÃO PAU-DE-ARARA "SABEM" QUE ESTÃO ERRADAS ! Infelizmente pagaram com a própria vida !

    ResponderExcluir