Rádio Voz do Maranhão

domingo, 29 de junho de 2014

Flávio Dino diz que vai vencer a eleição no primeiro turno

Em uma convenção que vai ficar para a história, o PCdoB acaba de confirmar a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão. Realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Calhau, em São Luís, a convenção reuniu milhares de lideranças políticas e militantes de diversos municípios do Maranhão, lotando as dependências do centro. Outros partidos que integram a aliança em torno da candidatura de Flávio Dino, como PDT e PSB, também realizaram suas convenções nesta manhã de domingo(20), no mesmo local. Foram confirmadas a candidatura do deputado Carlos Brandão(PSB), a vice-governador, e de Roberto Rocha(PSB), ao Senado.

Dino destacou a necessidade de se fazer investimentos em educação, com implantação do ensino profissionalizante em todas as escolas do Estado. Nesse ponto, citou o exemplo do Ceará, que melhorou os indicadores depois da implantação de cursos profissionalizantes nas escolas de ensino médio. Na área da segurança, voltou a dizer que a meta é dobrar o efetivo da Polícia Militar.


Liderando todas as pesquisas com mais de 30% de vantagem para o segundo colocado,  Flávio Dino, em um discurso marcado pela emoção, disse que o objetivo é trabalhar para vencer a eleição no primeiro turno.

- Não tem máquina. Não tem dinheiro que vá consegui nos vencer. O dinheiro que eles têm, não é deles. O dinheiro é produto de crimes e querem usar para cometer mais crimes – disse, em referência às suspeitas de possível uso da máquina do estado em favor do candidato da oligarquia, através de convênios fraudulentos com prefeitos do interior.

Disse, ainda, que a campanha será sem ódios, de braços abertos, de mãos dadas. Será a campanha da fé, da esperança e da alegria.

Família sem negócios com o governo

Dino fez questão de ressaltar a alegria de ter, presente na convenção, toda a sua família, ao lado das famílias do candidato a vice-governador, Carlos Brandão, e do candidato ao Senado, Roberto Rocha. Em seguida, deixou claro que nenhum parente terá negócios com o governo.

- A minha família não vai participar de nenhum roubo do dinheiro público. Ela não vai ter negócios no governo. Vou ser governador de todas as famílias. Tenho mãos limpas, sou ficha limpa e não vou decepcionar e envergonhar ninguém – reiterou o candidato comunista.

Dino fez questão de ressaltar que não é herdeiro de nenhuma oligarquia. Ressaltou que é herdeiro, sim, das lutas sociais, das lutas do povo, do sentimento da população.

Finalizando, conclamou a militância à vitória.


- Nós vamos vencer a eleição porque vocês estão aqui e em todos os lugares. Vamos a uma grande vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário