Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Em Esperantina/Pi, modelo e filho do jornalista Zózimo Tavares morre afogado no Rio Longá


O modelo e estudante de Arquitetura Daniel Victor Tavares da Silva, 22 anos, morreu afogado no rio Longá, em Esperantina, na manhã deste domingo (6). 

O jovem é filho do jornalista Zózimo Tavares, editor-chefe do jornal Diário do Povo e escritor da Academia Piauiense de Letras. Zózimo Tavares, com ajuda de amigos, foi pessoalmente ao município agilizar a liberação do corpo do filho após autópsia. Jornalistas e amigos chocados com a notícia se solidarizam com o jornalista na rede social.

Daniel Tavares é praticante do esporte “Le parkour”, uma técnica que junta influências do salvamento dos Bombeiros a artes marciais, no qual as pessoas pulam obstáculos que encontrarem pela frente. Ele estava em Esperantina visitando parentes quando ocorreu o incidente.

De acordo com informações obtidas pelo Cidadeverde.com, ele estava passeando com amigos e resolveu pular da ponte. Neste período, o rio Longá tem partes secas e jovem teria batido a cabeça provocando traumatismo craniano. O corpo foi levado para o hospital de Esperantina, mas já chegou sem vida. 

A morte ocorreu por volta das 10h e o corpo foi resgatado por um pescador ao meio dia. 

"Ele estava na companhia de um primo em uma motocicleta e pediu para ele parar. Então, o jovem resolveu pular por brincadeira no rio e deve ter batido a cabeça e se afogado", conta o soldado Evandro Viana, do 12º BPM, em Esperantina. 

Com informações do site Cidade Verde/Teresina




Nenhum comentário:

Postar um comentário