Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Equipe do Fantástico tem equipamentos roubados em Anapurus

Fantástico investiga convênios com empresas "fantasmas" em Mata Roma e Anapurus; Equipamentos de filmagem foram surrupiados, supostamente a mando das prefeitas Tina e Carmen

Antenor Ferreira
do Blog interligado

O clima está "pegando fogo" nos municípios de Anapurus e Mata Roma. Uma equipe do programa Fantástico, da rede Globo de televisão, capitaneados pelo jornalista investigativo Eduardo Faustini, estaria fazendo gravações para matéria a ser exibida no dominical, que supostamente irá desbaratar um milionário esquema de convênios com empresas "fantasmas", que atuam nas duas prefeituras, administradas pelas prefeitas Tina Monteles e Carmen Neto.

Segundo informações os profissionais chegaram a ter seus equipamentos surrupiados por pessoas supostamente ligadas a prefeita de Anapurus, Tina Monteles e Júlio César, no momento em que almoçavam numa churrascaria da cidade. Entre os envolvidos na ação estaria um Policial Militar, o qual não conseguimos confirmação de seu nome. O mesmo teria recebido voz de prisão a poucos instantes, após denúncia da equipe da Globo a Polícia Federal e acionamento dos comandos da PM do Maranhão e 4ª CI de Chapadinha. Tentamos contato para confirmar o fato, mas não obtivemos resultado.
Cinegrafista da rede Globo filmando fachada de empresa apontada em relatório da CGU, 
por desvio de recursos. Foto: Luis Pablo

Em Anapurus moradores que faziam manifesto contra a situação de duas vias que deviam ter sido pavimentadas e cujo a empresa (mais uma supostamente fantasma) já recebeu milhões, por pouco não foram vítimas de tentativa de homicídio, com a desrespeitosa ação de um servidor público que jogou uma retroescavadeira para cima dos manifestantes, removendo as barricadas montadas na via, a fim de impedir o tráfego no local.

Um morador nos relatou que a ação só teve fim com o revidamento dos populares, que viram como única saída atirar pedras na máquina. Seu operador retirou-se do local, proferindo várias ameaças.

Entre as empresas que estariam sendo investigadas, está a Construtora Santa Margarida, citada em relatório da CGU, que apontou desvios milionários de recursos públicos, tanto federal quanto estadual. Dizem que o rombo chega a R$ 30 milhões, fazendo do caso, confirmado as denúncias, um dos maiores escândalos de corrupção do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário