Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Justiça Federal condena aliado de Roseana a 5 anos e 8 meses de prisão

Liderança do PMDB no Baixo Parnaíba , ex-prefeito de Magalhães de Almeida foi condenado por sumir com R$ 250 mil

Do site Maranhão da Gente/Blog do Garrone

O ex-prefeito João Cândido Carvalho Neto, aliado histórico da família Sarney

A Segunda Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, condenou o ex-prefeito João Cândido Carvalho Neto, conhecido como Neto Carvalho, da cidade de Magalhães de Almeida, no Baixo Parnaíba. A condenação a cinco anos e oito meses de reclusão ocorreu por apropriação indevida de recursos federais.

Neto Carvalho foi denunciado pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) em 2005 por simular a realização de obras e serviços públicos por meio de notas fiscais falsas. Cerca de R$ 250 mil reais deveriam ter sido aplicados na melhoria habitacional de 150 casas, construção de 2 escolas, aquisição de materiais escolares e capacitação de professores, mas de acordo com o Ministério Público, foram desviados.

“A conduta praticada pelo acusado é grave. Apropriar-se de verba pública de uma população desprovida do mínimo necessário ao indivíduo é bastante reprovável. A população do município é bastante carente”, alertou o procurador regional da República Luiz Francisco de Souza, no pedido encaminhado ao Tribunal.

Neto Carvalho é aliado histórico da atual governadora Roseana Sarney. Ele renunciou ao cargo de prefeito, em março deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário