Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Prefeito Edivaldo acompanha obras de macrodrenagem no Jambeiro

O prefeito Edivaldo vistoriou nesta quarta-feira (23) as obras de construção dos canais de macrodrenagem, no Jambeiro, que beneficiarão os bairros na margem esquerda da Bacia do Bacanga. O projeto é mais uma obra estruturante executada pela Prefeitura de São Luís através do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, desenvolvido em parceria com o Banco Mundial (Bird).

Enquanto acompanhou as obras, o prefeito destacou a importância do serviço para solucionar os problemas de alagamento na região. “Estes canais ajudarão a resolver a problemática desses alagamentos. Os moradores não podiam continuar com esses transtornos, tendo suas casas invadidas ou a rua onde moram interditadas. Estamos fazendo uma obra de grande importância, pois nossa gestão é voltada para beneficiar aqueles que mais precisam”, declarou Edivaldo.

A obra coordenada pela Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe) está orçada em R$ 2.246.695,48. O serviço contempla a construção de quatro canais de macrodrenagem e totaliza cerca de 960 metros de extensão. Com a conclusão dos trabalhos, serão beneficiadas, diretamente, as comunidades do Sá Viana, Jambeiro, Piancó e demais bairros adjacentes.

Segundo a especialista em monitoramento e avaliação de projetos da Sempe, Fernanda Oliveira de Sousa, há outras obras estruturantes em andamento na região, que vão agregar mais valor à construção dos canais de macrodrenagem e ampliar os serviços na área de saneamento básico. Uma das obras em curso com esse objetivo é a do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). “O sistema fará a coleta e o encaminhamento do esgoto para tratamento na rede de esgotamento sanitário da capital”, explicou.

Ela destacou ainda o Programa Pró-Transporte, outra ação desenvolvida pela Prefeitura na área da Bacia do Bacanga. O programa contempla obras de drenagem e pavimentação executadas nas duas margens da Bacia e projetos de urbanização que incluem a criação de ruas, praças e espaços esportivos para os moradores.

“A implementação de serviços de coleta de esgoto, drenagem, pavimentação de ruas e criação de espaços de lazer são alguns exemplos que não só contribuem para a qualidade de vida das pessoas, como também garantem as boas condições ambientais nas áreas contempladas pelos projetos”, observou Fernanda Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário