Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Senador João Alberto revela que deu apoio ao “protesto do caixão” em frente à Prefeitura de São Luís


O blog acertou em cheio quando revelou que o conhecido “protesto do caixão”, realizado por alguns cooperativados da Multicooper, tinha cunho político para fragilizar a administração do prefeito Edivaldo Júnior. Por trás do movimento estavam o vereador Fábio Câmara e o senador João Alberto.

A revelação foi feita pelo próprio senador, em reunião com ex-cooperativados da Multicooper, na sede da FETIEMA, na Praça da Bíblia, na última segunda-feira(28).

O objetivo do encontro era estimular a continuidade de protestos e pedir apoio às candidaturas de Fábio Câmara, a deputado estadual, e de João Marcelo (filho de João Alberto), a deputado federal.

Eis alguns trechos que constam da gravação que foi encaminhada ao blog:

... “À distância participei do movimento de vocês na porta da prefeitura. Passei várias noites lá. Geralmente, eu voltava para dentro do meu carro e seguia”.

... “Tinha algumas coisas que nós arquitetamos e não tivemos condições de fazer. Não tivemos condições de fazer porque não tinha gente. Se tivesse gente o movimento teria sido diferente”.

... “Naquele momento, era necessário que se tivesse na porta da Prefeitura, no mínimo, 500 pessoas, pai, filho, a mulher”...

... “Toda greve, quando é coesa, é vitoriosa. Faltou disposição, mais confiança, mais vontade”.

... “Eu não posso aparecer. Se eu aparecer, vão dizer que é política. Nem meu nome pode aparecer. Tudo eu levantava pois sabia da necessidade”.

... “O Fábio deu uma ajuda grande. Quanto custa diariamente aquilo? Comida, segurança?”.

... “Temos que trazer a sociedade para o nosso lado”.

... “Vocês representam 3 mil votos para o Fábio”.

... “Apresento meu filho João Marcelo. Parece muito comigo. Trabalha há muito tempo comigo. Não vai decepcionar”.

Golpe no sindicato da categoria

Em outro áudio, percebe-se a trama para criação de outro sindicato para representar a categoria. Tratam da criação de um novo estatuto.

“O estatuto vai ser enviado por e-mail para vocês. Depois, é só devolver para nossa secretaria”, diz, provavelmente, o vereador Fábio Câmara.


Fica claro o uso dos ex-cooperativados para realizar movimentos contra a administração do prefeito Edivaldo Júnior. É bom ficar atento às próximas ações, principalmente neste período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário