Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tragédia! Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos

RIO - O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE ) morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos. O jato em que estava o político iria para um evento na cidade de Santos chamado SantosExport e caiu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Não houve sobreviventes. Ao contrário do divulgado anteriormente, a esposa do candidato, Renata, e o filho Miguel não estavam na aeronave. Segundo a Aeronáutica, estavam no avião, além de Campos, os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol, além de um cinegrafista.

Sete pessoas ficaram feridas e pelo menos três imóveis foram atingidos. A aeronave, um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA,havia perdido contato com o controle aéreo após arremeter durante o pouso.

Em seu gabinete no Tribunal de Contas da União, a ministra Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, ao ser informada dos rumores sobre a queda do avião em Santos, caiu no choro.

A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que sete vítimas foram socorridas em hospitais da região, mas ainda não há informações se elas eram ocupantes da aeronave ou moradores dos imóveis atingidos. O Pronto-Socorro Municipal de Santos confirmou que há quatro feridos internados na unidade.

A aeronave pertencia à empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto (SP), que atua no setor de açúcar e álcool, e já havia sido usada pelo candidato no mês passado, numa viagem ao interior de São Paulo.

O ex-deputado Walter Feldman, que estava ao lado de Marina Silva em São Paulo, disse logo depois do acidente ter conversado com o deputado Márcio França, que recepcionaria Campos em Santos. França confirmou para o aliado que a aeronave que caiu tinha o prefixo da alugada pela campanha de Campos:

A queda ocorreu pouco depois das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A região tem casas e comércios.

O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h.

“A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.

A Aeronáutica investiga as causas do acidente.


O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se.

de O Globo

11 comentários:

  1. SERA QUE CAIU MESMO O ELE ERA UM FORTE CANDIDATO,,,,

    ResponderExcluir
  2. WLICES TAMBEM MORREU ASSIM

    ResponderExcluir
  3. POQUE TODOS CANDIDATOS QUE SAO BONS MORRE DE ACIDENTE DE AVIAO RSRS?

    ResponderExcluir
  4. Parece ue foi provocado

    ResponderExcluir
  5. Foi planejado com certeza

    ResponderExcluir
  6. NAO SOU DEUS PARA JULGAR NINGUEM MAS, MINHA OPINIAO E QUE FOI PROVOCADO!

    ResponderExcluir
  7. com certeza isso foi provocado, pois mesmo sendo as reportagens dizendo que os pilotos estavam cansados com tanta jornada de trabalho, o avião hoje possui vários recursos para que auxiliam o voo e não simplesmente explode no ar e ninguém viu ou sabe de nada, isso sinceramente foi sabotagem, pois devemos prestar muita atenção em quem votamos e quem queremos para governar o que é nosso por direito, por isso que o brasil está uma "porcaria" pois os brasileiros já tem por consciência que não teem voz para reivindicar ou se falar alguma coisa nada será feito, então temos de ver muito bem quem são os candidatos e nunca, jamais colocar outro candidato que é "amigo" do que já está,pois isso só implica em acomunação de poder, um tampando as m.. do outro. temos de colocar pessoas novas até conseguirmos encontrar uma pessoa certa para colocar o brasil para frete e não fazer coligações com outros países, mandando quase todo império financeiro que é produzido para fora e sendo que aqui no brasil muita gente passa fome.. fica a dica e abram os olhos.. abração..pensem..

    ResponderExcluir
  8. Anonimo : com serteza havia uma bomba no aviao pois,pelas situação que foi encontrado os corpos totalmente destruidos.é pena que ha pessoas tão perigosssa assim no nosso poder .

    ResponderExcluir
  9. É eu também tenho minha dúvida sobre esse acidente

    ResponderExcluir