Rádio Voz do Maranhão

sábado, 20 de setembro de 2014

Balanço dos ataques criminosos: Quatro ônibus e um micro-ônibus incendiados, e uma delegacia atacada

Atentados foram registrados em São José de Ribamar e São Luís.
Rodoviários recolheram os ônibus às 15h.
Delegacia do João Paulo foi atacada

Ônibus foi incendiado no bairro Alto do Pinho

Quatro ônibus e um micro-ônibus foram incendiados neste sábado (20), em São Luís e São José de Ribamar, municípios da região metropolitana de São Luís. Em São Luís, os atentados aos ônibus aconteceram nos bairros Alto do Pinho, Santa Bárbara e na sede da empresa Viação Abreu, no Jardim São Cristóvão. 

Já em Ribamar, um micro-ônibus que presta serviços de transporte alternativo, também foi queimado. Segundo o coronel Marco Antônio Alves, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) de São Luís, os ataques podem ter ligação com as recentes fugas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. 
O primeiro incêndio foi registrado no fim da manhã, no Alto do Pinho, quando quatro homens armados entraram no coletivo e roubaram pertences dos ocupantes. Após o roubo, todos os passageiros foram retirados do veículo e o coletivo foi incendiado. Uma unidade do Corpo de Bombeiros e uma guarnição da Polícia Militar foram encaminhadas para o local. 


A ação mais audaciosa aconteceu na garagem da Viação Abreu. Segundo a polícia, um grupo invadiu o local e ateou fogo em dois ônibus, que ficaram completamente destruídos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Stremma), Gilson Coimbra, afirmou que, após decisão da diretoria, todos os ônibus foram retirados das ruas neste sábado (20) desde as 15h.


Um outro ataque, mas a um micro-ônibus, também foi registrado em São José de Ribamar. Por volta das 14h, um grupo de jovens entrou no veículo, mandou todos os passageiros descerem e ateou fogo. Apesar de todo o veículo ter sido destruído, ninguém ficou ferido.

Os ataques podem teriam sido ordenados por líderes de facções criminosas que estão presos no presídio de Pedrinhas. Eles estariam revoltados com as transferências de presos para o presídio São Luís II, onde o regime é mais rigoroso. Pelas redes sociais, detentos têm enviado mensagens para integrantes de facções criminosas para que continuem com os ataques. os alvos são ônibus e delegacias de polícia. 

Tiros disparados contra a delegacia do João Paulo

Por volta de 15h30, a delegacia do João Paulo foi alvo de um ataque. Pelas informações de policiais, foram disparados quatro tiros que atingiram uma viatura e paredes. No momento do ataque, apenas um vigilante terceirizado se encontrava no interior da delegacia, que estava fechada.



A perícia esteve no local e recolheu fragmentos dos quatro projéteis de um revólver calibre 38. As pessoas que presenciaram o ataque, não deram informações que pudessem levar à identificação de quem participou dessa ação criminosa.


Assista ao vídeo com informações desse ataque à delegacia do João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário