Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Frases em destaque na reunião em que secretários de Roseana revelaram uso da máquina estatal para evitar derrota de Edinho Lobão

Ainda repercutem as declarações de secretários de Roseana Sarney durante reunião do Conselho de Gestão. O objetivo foi tentar motivar a equipe de auxiliares do governo a se engajarem, com toda a estrutura da administração, na reta final da campanha de Edinho Lobão. Em todas as intervenções, é nítido o medo de uma derrota para Flávio Dino. A ex-prefeita Conceição Andrade, por exemplo, chegou a afirmar que Roseana e todos os seus auxiliares podem vir a ser perseguidos por auditorias, caso percam a eleição.

Confira as principais frases que mostram como o grupo Sarney quer se livrar da derrota, ainda no primeiro turno, usando toda a estrutura de governo.

Conceição Andrade


Pesquisa desfavorável – um balde de água fria
“...a pesquisa, ela, foi um de balde água fria na cabeça de todos nós. Por que nós esperávamos outro resultado. Mas, a gente não pode falar isso aí. Por que havia uma expectativa de que nós atingiríamos um digito de diferença. Então, apareceria lá entre 9%, 7%, o que iria dá um ânimo geral pra todos nós.”

Uso de pessoas da Educação na campanha
“Por que os que estão lá na ponta fazendo campanha, por exemplo, eu, Luiza, Socorro, é o grupo da Educação, juntos com vários outros grupos, hoje nós estamos com 1800 pessoas na rua. 1800 pessoas na rua. Entendeu? Essas 1800 pessoas, espalhadas aqui em São Luís, em São Luís. É pouco. É pouco, nós atenderíamos pelo triplo, mas é o que a gente tem. São 1800 pessoas na rua e não são qualquer, não é qualquer pessoa. São lideranças, são pessoas que estão engajadas, são pessoas que estão fazendo a campanha com muito zelo, com muita alegria, com muita crença e essas pessoas estão olhando pra nós.”

O governo acabou e perder com dignidade
“Então, nós temos que sair daqui, dessa reunião de hoje, pra fazer isso. Entendeu? Por que o Governo. Por que o Governo, acabou, entendeu. E que existe agora são 15 dias de campanha. 15 dias de campanha, não, 13 dias de campanha. Se a gente meter mesmo a cabeça e tiver garra e força pra ir pra frente, a gente tem condições de virar o jogo e se não virar o jogo, perder com dignidade.”

Cobrar de quem recebe alguma coisa do governo
“Vá atrás de quem lhe deve alguma coisa. Vá atrás de suas comunidades que você serviu ao longo de 4, 8 anos. E vá atrás dos seus funcionários, das pessoas que estão sentadas a você dentro da sua Secretaria e que lhe olham todo dia e que lhe dizem assim: ele nunca pediu voto pra mim. Ele nunca me chamou pra uma reunião”.

Medo de sofrer processo de auditoria
“...eu já fui prefeita de São Luís, e já sofri e já paguei, e já comi o pão que o diabo amassou, na mão da oposição que colocou em cima de mim, auditorias e mais auditorias, que eu respondo ao longo de 20 anos por essas auditorias que foram feitas pela minha oposição. E a mesma coisa vai acontecer com a nossa governadora se a gente não tiver cuidado. E não só com ela, mas com todo um conjunto de secretariado que trabalho com ela e tava de mãos com ela. Então, ou a gente entende isso e sai daqui de cabeça erguida pra lutar, se é pra morrer, que morra num campo de batalha. Não morre vestido de pijama em casa.”

Desânimo com pesquisas que apontam vitória de Dino no primeiro turno
“A pesquisa foi um murro no estômago. Você já viram UFC na hora em que o adversário mete um murro no estômago de um lutador. E o lutador desmaia. Pois, nós não podemos desmaiar com este murro no estômago. Nós temos que levantar e nós temos que continuar a luta.”

Ana Graziella

Articulações no Palácio até altas horas
“E a Governadora também tá aqui agindo. Durante todos esses dias, nós todos saímos aqui do Palácio, tarde da noite. Era fazendo ligações, era interferindo, era buscando estratégias ao lado do Ministro Lobão, ao lado do Ministro Sarney, tá, tá, trazendo esse ânimo que acho precisa ser refletido em todos nós. A campanha não está perdida.”

Cobrar de quem já foi beneficiado por ações do governo
Nós temos aqui Secretário como Fredson, por exemplo, que encabeça uma secretaria que deu um enorme número de títulos de terra. Cadê esse pessoal? Onde é que tá essa população que foi diretamente beneficiada com alguma coisa? O Fernando Fialho, que tem uma Secretaria gigantesca, que tá envolvida nos 216 municípios do Maranhão. Cadê essa população que nós beneficiamos? Cadê esses povoados que foram, é, é beneficiados com esses convênios firmados nesse Governo? A Secretaria de Saúde. Quantos foram beneficiados pela nossa saúde? Quantos atendimentos foram feitos na UPA?”
Prefeitos reclamam de barriga cheia
“...motivando os prefeitos pra eles entrarem campo, que também esse discurso deles, de que não há dinheiro, é um absurdo. Apesar de não achar que campanha não só se faz exclusivamente com dinheiro, nesse sentido de compra de voto, a estrutura de Governo a estrutura de campanha tem que existir. Carro de som, santinho, papelaria, enfim, isso é obvio que tem que existir. E acho que os prefeitos reclamam sim de barriga até por que outro dias no grupo, gente vamos xxx pra ele. Né? Eles realmente reclamam de barriga cheia. Tem muito prefeito aqui que foi muito agraciado não apenas no último mês, como durante os 4 anos desse governo.”

“Usar servidores e terceirizados
"...volto a pedir o empenho de cada um, dentro das suas possibilidades, o que pode ser feito e acho que pode muito por que a gente tem muito servidor, por que a gente tem empresas contratadas, por que a gente tem terceirizados, enfim existe essa cadeia, né. Empregatícia que contorna, que permeia esse governo. Isso é uma realidade. E vai existir nos próximos. Eu acho que essa é uma força."

Joaquim Hayckel

Reconquistar os ‘grotões’
“A pesquisa não consegue adentrar nos grotões, como a gente chama. Acontece que nós somos atacados nos nossos grotões. E aí, não adianta dizer isso agora. Nós falhamos enquanto Governo. Nós não tratamos dos nossos grotões. Nós não tratamos dos nossos aliados.
... Sem contar a capacidade que nós temos de ir lá no interior de Bacabal, ou lá no interior de Vitorino Freire e resgatar os nossos grotões. Queremos isso? Teremos condições de fazer isso? Vamos fazer isso? não sei, se for dado condições de que se faça isso, é possível.”

Pedrinhas e Petrobras prejudicaram Edinho
"E o que aconteceu nessa última pesquisa não é mentira. Nós caímos e eles subiram. Muito simples, por causa da Petrobras e por causa de Pedrinhas."


Um comentário:

  1. QUEM TEM AMIGOS IGUAIS ESSES FUNCIONÁRIOS DA ROSEANA NÃO PRECISA DE INIMIGOS.

    ResponderExcluir