Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Médico que teve armas apreendidas em Caxias sofre atentado em Teresina

O médico Janiel Alexandre Costa, natural de Tuntum/MA, foi vítima de atentado na tarde desta segunda-feira, em Teresina. Pela manhã, ele havia sido conduzido à delegacia de Caxias/MA por ter sido preso em uma operação policial na BR-222.
Apesar de ter sido alvo de vários disparos, Janiel Alexandre conseguiu escapar sem ser atingido
Veiculo com as marcas dos tiros 

No inicio da tarde desta segunda-feira (01), por volta das 14h30min, o médico cirurgião Janiel Alexandre, de 34 anos, foi vítima de atentado praticado por dois homens que utilizavam uma motocicleta e fizeram vários disparos que atingiram o seu veiculo de marca Frontier, placas JHX-6179, de Teresina. 

Vidro do veiculo atingido com vários disparos 
A tentativa de homicídio se deu no trecho asfaltado entre os bairros Santa Maria da Codipi e Nova Teresina, área considerada deserta com pouco tráfego de veículos. Ele andava na companhia de um funcionário que não teve o seu nome revelado.

O médico Janiel Alexandre estava retornando da cidade de Tumtum, no Maranhão, onde presta serviços na área de saúde e, ao chegar em Teresina, foi visitar sua sogra no Bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina. Depois disso, seguiu para sua casa na zona Leste da capital. No percurso, foi seguido pelos supostos criminosos usando capacetes e luvas que conseguiram se aproximar do veiculo efetuando disparos.

Armas que estavam com o médico foram apreendidas 
em uma operação policial em Caxias

Na manhã desta segunda-feira(1º), Janiel Costa foi abordado por policiais que realizavam a "Operação Integração das Forças", no Km 75, BR-222, na cidade de Caxias. Em seu poder, os policiais encontraram três armas de grosso calibre, sendo uma escopeta, uma pistola 380 e um revólver, além de 40 munições, dois coletes à prova de balas e três balaclavas. Ele foi conduzido á delegacia de polícia, onde explicou os motivos que o levaram a andar com todo esse armamento no veículo. O médico apresentou os registros da armas, mas não tinha autorização para portá-las.  Janiel explicou que vem recebendo ameaças de morte, acrescentando que perdeu membros de sua família numa chacina, sendo o seu pai, um irmão, um cunhado e sua mãe ficou baleada no mesmo dia.

Janiel Alexandre disse que vai registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Piauí e, ao mesmo tempo, vai solicitar uma audiência com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Luís Carlos Martins, visando pedir apoio nas investigações para identificar os criminosos. 

Apesar de a camionete ter sido atingida por vários tiros, o médico saiu ileso dessa tentativa de homicídio.

Com informações do Tribuna do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário