Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vídeos mostram descontrole e descaso no presídio de Pedrinhas

O blog teve acesso a dois vídeos que podem comprovar o descaso e o descontrole no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Em um dos vídeos um suposto diretor, que seria ligado a uma empresa terceirizada, aparece entregando alguma coisa a um detento. Pelas informações divulgadas na redes sociais, o diretor teria fornecido um celular ao detento. A SEJAP informa que está analisando o vídeo.

O segundo vídeo mostra dezenas de grades de celas amontoadas em uma área do presídio. Pelas informações, os detentos estão circulando livremente por um dos pavilhões de Pedrinhas.

O blog aguarda explicações da SEJAP.

Um comentário:

  1. Tudo que foi postado nessa matéria é verdade e é apenas a ponta do iceberg. O Sistema Penitenciário do Maranhão continua o mesmo, se não pior, desde as denúncias feitas do ano passado pra cá. Continuam entrando celulares e até armas de fogo. Faltam profissionais qualificados para lidar com os detentos e as mortes dentro das penitenciárias, em especial, Pedrinhas, continuam acontecendo, quase que diariamente e com os mesmos requintes de crueldade.Não foram feitos nenhum investimento nesses estabelecimentos que estão em avançado estado de deterioração. É fácil constatar. É só fazer uma visitinha e perguntar pra quem trabalha lá.

    ResponderExcluir