Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

IMAGENS DO DIA: Prefeito Edivaldo acompanha início do asfaltamento de ruas do Jardim São Cristóvão I

Um sonho realizado: depois de mais de dez anos de abandono, o Jardim São Cristóvão I volta a ter todas as ruas asfaltadas

Gilberto Lima

Finalmente, depois de mais de dez anos de espera, as ruas do Jardim São Cristóvão I começaram a receber asfalto, na manhã desta sexta-feira(17). O prefeito Edivaldo Holanda acompanhou de perto o início dos trabalhos de asfaltamento de 27 ruas do bairro. Disse que é apenas o primeiro passo de um amplo programa de asfaltamento de ruas em todas as regiões da cidade. “A população sabe dos grandes problemas que foram deixados para a nossa administração. No primeiro ano, priorizamos o planejamento de ações e, agora, estamos dando uma resposta às demandas na área da infraestrutura. Todo esse trabalho é executado com recursos próprios, o que ajuda a reduzir o custo de obras. Vamos chegar, com a graça de Deus, a todas as regiões da cidade”, disse.



Edivaldo destacou, ainda, o novo momento que a cidade vai viver a partir de janeiro, quando o governador eleito Flávio Dino tomará posse. “Não tenho dúvidas, que teremos um governador amigo da cidade e que estaremos firmando parcerias importantes para avançarmos, ainda mais, em todos os setores. Estarei ao lado do governador Flávio Dino assinando ordens de serviços em todas as regiões da cidade”, acrescenta Edivaldo.


Como morador do Jardim São Cristóvão I, fiz questão de acompanhar o prefeito Edivaldo neste pontapé inicial do asfaltamento no bairro. Ao longo de 20 anos tenho participado das lutas por melhorias para a região do São Cristóvão, principalmente como formador de opinião nos programas que apresento no rádio. Ao longo dos quatro anos da gestão Castelo, fui um crítico ferrenho do abandono de toda a região do Jardim São Cristóvão. Aqui neste blog são incontáveis as matérias publicadas denunciando o descaso e abandono do bairro. Depois de tantas lutas, fico satisfeito em ver a determinação do prefeito Edivaldo em buscar soluções para esses problemas, mesmo diante de tantas dificuldades e desafios que cercam a administração municipal.


Destaque-se, ainda, que a mão-de-obra utilizada é da própria SEMOSP. Não existe contratação de empresas para tocar essas obras de asfaltamento e nem para fornecimento de matéria-prima. O asfalto utilizado é produzido pelo usina da prefeitura, que foi totalmente recuperada, depois de ter sido transformada em sucata pela gestão de João Castelo. Iniciativas que mostram a determinação do prefeito em combater a corrupção e superfaturamento de obras públicas. Todos lembram que foram muitas as suspeitas de superfaturamento de serviços de asfaltamento na gestão anterior, com a terceirização dos serviços. Sem se falar no tão propalado ‘asfalto sonrisal’ que se desmanchava em pouco tempo, sem se conseguir acabar com a buraqueira que tomava conta da cidade.

Nesse contato com a comunidade, o prefeito ouviu elogios por onde passava. É o reconhecimento pelo esforço em mudar não só a realidade do Jardim São Cristóvão I, mas de todas as regiões da cidade.

Como morador dessa região estratégica da cidade, com um comércio forte e pujante, resta-me agradecer ao prefeito e torcer para que sejam criadas condições, principalmente em parcerias com o governo de Flávio Dino, para levar mais obras a todas as áreas da cidade.


Valeu, Edivaldo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário