Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeitura entrega novos equipamentos respiratórios para o Socorrão I

Seguindo a política estabelecida pelo prefeito Edivaldo para reestruturação da rede municipal de saúde, a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Saúde (Semus), entregou na manhã desta sexta-feira (31) três novos ventiladores mecânicos para controle e monitoramento respiratório no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.

“Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e vão ampliar as chances de recuperação dos pacientes. Também iremos ampliar a capacidade de atendimento do Socorrão I com a reforma que estamos executando”, informou o prefeito Edivaldo.

A secretária de Saúde, Helena Duailibe, destacou que além da aquisição dos equipamentos, os profissionais da Semus receberam treinamento ministrado por um especialista da empresa fabricante dos novos ventiladores mecânicos. “Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas participaram da capacitação e terão condições de operar os mecanismos para acessar informações, como o histórico e desempenho respiratório do paciente nas últimas 48 horas”, explicou a secretária.

Os novos ventiladores também possuem baterias com capacidade de armazenamento para até três horas de autonomia sem energia elétrica. Segundo os servidores que trabalham no Socorrão I, o equipamento representa um avanço significativo para a unidade hospitalar. “Este aparelho deverá facilitar a nossa rotina no Socorrão I e proporcionará a nós, servidores e prestadores de serviços aos cidadãos, condições ainda melhores de trabalho”, destacou a fisioterapeuta Emanuelle Lima.

REFORMA

Com o processo de reforma em andamento no Socorrão I, a unidade ampliará a capacidade da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em mais dez leitos, totalizando 21 leitos. Além da UTI, as obras contemplam reformas no telhado, centro de material, pediatria, farmácia e revitalização das estruturas elétrica e hidráulica de todos os ambientes entre outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário