Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

“Vou lutar com todas as minhas forças para promover Justiça e Igualdade,” diz Flávio Dino no último programa eleitoral


O último programa de TV de Flávio Dino colocou no ar uma emocionante narrativa sobre a campanha que o levou a estar na dianteira das intenções de voto às vésperas da eleição para Governador. No programa, ele recebe cartas de vários maranhenses demonstrando esperança em um futuro melhor sob a liderança de Flávio Dino.


Ao longo da campanha, os programas eleitorais de Flávio Dino levaram ao ar visitas e conversas informais entre o candidato e pessoas de várias regiões do Maranhão. A partir dos diálogos, Flávio Dino apresentava à população as suas propostas em cada setor, como Saúde, Educação, Segurança, Moradia e Promoção da Igualdade.

As pessoas visitadas pelo candidato enviaram-lhe, no último programa, cartas em que relataram o sentimento de esperança em dias melhores para o Maranhão transmitido pela campanha de Flávio. As cartas que chegaram à casa do candidato foram uma resposta à “Carta aos Maranhenses”, enviada a milhões de residências de todo o Estado.

Ela foi escrita por Flávio Dino e divulgada em todo o Maranhão logo após ter virado uma emocionante peça publicitária que foi ao ar no início da campanha. Com grande repercussão, a “Carta aos Maranhenses” de Flávio Dino voltou a ser exibida nesta quarta (1º).

“As riquezas do nosso estado podem levar justiça para todos. Eu acredito em um Maranhão de todos nós e vou lutar até o fim por isso. Sonho que se sonha só é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade. Juntos, vamos vencer”, diz Flávio Dino ao fechar o último programa eleitoral.

Diálogos

Visitando mais de 130 cidades ao longo de 2 anos, Flávio Dino foi coordenador de um projeto que ouviu mais de 40 mil pessoas para construir o Programa de Governo de Flávio Dino, apresentado em julho à Justiça Eleitoral.

As propostas apresentadas por Dino ao longo da campanha tiveram como base sugestão vindas do povo, de lideranças políticas e movimentos sociais ao longo dessa trajetória. Os “Diálogos” foram a marca do candidato, que se destacou pela proximidade com a população e conseguindo mobilizar grandes eventos, que tomaram as ruas do Maranhão.

Metáfora da Coroa

Uma peça importante na última semana da campanha de Dino diz respeito à deposição da “monarquia”. Em uma metáfora, uma espécie de mordomo caminha em corredor segurando uma coroa. O narrador fala afirma: “Nos últimos 50 anos, transformaram o Maranhão em uma monarquia,” referindo-se à passagem do poder de pai para filho, incluindo amigos.

Chegando ao final do corredor, o telespectador é surpreendido com a saída do mordomo do Palácio dos Leões (sede do Governo do Estado). Ele começa a caminhar pelas ruas de São Luís e por diversas outras passagens do Estado. O mordomo entrega, por fim, a coroa a pessoas comuns.

“O povo desse lugar cansou e resolveu escrever uma nova história. E nessa nova história, o povo é que vai ser rei,” finaliza.

Clique aqui para ver o programa: https://www.youtube.com/watch?v=FOiwpAMgNRg

Nenhum comentário:

Postar um comentário