Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Flávio Dino anuncia os titulares das secretarias de Educação, Agricultura, Igualdade Racial e da Mulher

Mais quatro nomes da equipe de governo de Flávio Dino foram conhecidos nesta quinta-feira (20). O comunicado feito pelas redes sociais apresenta a pedagoga Laurinda Pinto para assumir a Secretaria da Mulhe, o geólogo Gerson Pinheiro para comandar a pasta de Igualdade Racial,  Áurea Prazeres para a Educação, e Márcio Honaiser para a Agricultura.

Laurinda Pinto
Na pasta da Mulher, Laurinda Pinto auxiliará o governador eleito na execução de uma gestão pública eficiente para melhorar a vida da população. Para isso, deve trabalhar na implementação do pacto de enfrentamento à violência contra a mulher e no diálogo para estruturar os equipamentos públicos para o atendimento às mulheres.

Laurinda Pinto é pedagoga, servidora pública Municipal e Estadual, especialista em Metodologia do Ensino Superior (UFMA) e em Gestão de Políticas Públicas com Recorte de Gênero, Raça e Etnia (Fundação Joaquim Nabuco). É mestranda em Gestão da Educação pela Universidade Fernando Pessoa (Porto-Portugal). Foi secretária Municipal de Educação de Buriti (1999 a 2001). Atualmente, é presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina e membro da Coordenação Nacional da União Brasileira de Mulheres, do Comitê Estadual do PCdoB como secretária de Formação e Mulheres, vice-presidente do PCdoB em São Luís. Laurinda é também coordenadora Municipal da Mulher da Prefeitura de São Luís.


Gerson Pinheiro
Gerson Pinheiro passará a integrar a equipe de governo a partir de 1º de janeiro com a meta de desenvolver políticas públicas para promoção da igualdade constitucional e legal em favor dos segmentos sociais discriminados - com atenção especial aos negros, que representam 74% da população do estado.

Gerson Pinheiro é geógrafo (UFMA), integra a direção da União de Negros Pela Igualdade (Unegro-MA), é vice-presidente do PCdoB-MA e membro da direção nacional do partido. Foi militante do movimento estudantil, comunitário e sindical, participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão Pará e Tocantins (STEFEM) e integrou o Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís.
Durante a campanha eleitoral, Flávio Dino defendeu a educação como caminho para o desenvolvimento e oportunidade aos maranhenses. Entre as propostas para a área, estão a valorização da docência, a integração das universidades e faculdades no esforço de universalização. Além disso, a coordenação do currículo estadual para o ensino fundamental e médio, bem como o combate ao analfabetismo e a recuperação e expansão da rede física escolar.


Áurea Regina
Áurea Regina é pedagoga (Uema), mestranda em Educação pela Universidade Del Salvador (USAL), especialista em Orientação Educacional (PUC-MG) e pós-graduanda em Gestão Pública Municipal (Uema). Atua há mais de 15 anos nas áreas de educação escolar e popular. Áurea Prazeres é servidora pública do Município e do Estado. Atualmente, é secretária adjunta de Ensino da Secretária Municipal de Educação de São Luís. Integra também o Grupo de Estudos Sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA - Porto Alegre), o Grupo de Pesquisa Políticas Educacionais do Mestrado em Educação - área de concentração Gestão Educacional (UFMA) e integra a Comissão Executiva do Fórum Municipal de Educação, atuando na Elaboração do Plano Municipal de Educação de São Luís.

Márcio Honaiser
Com atenção especial à agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, o esforço será concentrado no estímulo à produção no campo e na cidade. O objetivo é abastecer o estado com alimentos para fomentar a geração de renda e ampliar o mercado interno. O Programa de Governo de Flávio Dino enfatiza ainda o investimento em assistência técnica, apoio financeiro e estruturas qualificadas de transporte e comercialização.

Márcio Honaiser é bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), possui pós-graduação em Agronegócio (FAMA/IDEX) e Desenvolvimento de Executivos (Cenex). Atua na área do agronegócio. Foi diretor-geral e, atualmente, é diretor-presidente da Unibalsas, onde implantou o curso de Agronegócio. Militante das causas sociais desde a juventude, participou de movimento estudantil e da Juventude Socialista. É presidente estadual da Fundação Leonel Brizola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário