Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Governador de Rondônia diz não compactuar com ações criminosas

Governador foi conduzido, na manhã desta quinta, à sede da PF para prestar depoimento
Polícia Federal realiza operação em Rondônia e outros oito Estados

FOLHA DE SÃO PAULO

O governador reeleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), afirmou em nota nesta quinta-feira (20) que "não compactua com ações criminosas" e que agentes públicos considerados culpados pela Justiça "devem receber punição exemplar". Ele se referiu àOperação Plateias, deflagrada nesta manhã.

Por meio de um mandado de condução coercitiva –quando a pessoa não é presa, mas é obrigada a prestar depoimento–, Moura foi ouvido hoje na Polícia Federal do Estado.

Investigações da operação apontam formação de uma quadrilha suspeita de desviar R$ 57 milhões. O dinheiro, pago por empresas que participavam de licitações fraudadas, era direcionado para campanhas eleitorais no Estado.
Carlos Caldeira/Rondoniagora 

Na nota, Moura afirmou ainda que "apoia integralmente e qualquer iniciativa que tenha por fim combater eventuais crimes ao erário público".

Ao todo, foram cumpridos 193 mandados em nove Estados, no Distrito Federal e na Espanha. Só em Rondônia, houve prisões –três. Uma pessoa está foragida.

Os nomes dos suspeitos e das empresas não foram divulgados.

Leia a íntegra da nota do governador

"O governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, prestou, na manhã desta quinta-feira (20), termo de declaração à Polícia Federal, em Porto Velho, em procedimento investigatório que faz parte da Operação Plateias.

Fiel ao ordenamento jurídico vigente e aos princípios republicanos, colocou-se à disposição para prestar estas e outras informações que sejam necessárias ao bom andamento das investigações.

O governador Confúcio Moura apoia integralmente e qualquer iniciativa que tenha por fim combater eventuais crimes ao erário público.

O governador afirma que não compactua com ações criminosas e que agentes públicos que forem considerados culpados pela Justiça devem receber punição exemplar, indistintamente.

Finalmente, comunica que o governo do Estado mantém sua rotina de trabalho, que está totalmente comprometida com o bem estar dos rondonienses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário