Rádio Voz do Maranhão

domingo, 23 de novembro de 2014

Sem ter o que fazer, Sarney escreve sobre os buracos de São Luís. E os buracos do governo Roseana?

Gilberto Lima

O ainda senador José Sarney, em seu artigo semanal, resolveu discorrer sobre os buracos de São Luís. Como se os problemas de infraestrutura na cidade fossem de agora. Na verdade, uma herança de descasos de gestões anteriores.  

Poderia ter aproveitado para citar a responsabilidade do governo de sua filha que não firmou nenhuma parceria com o município para que esse problema fosse solucionado. Ao contrário, Roseana recorreu à justiça para que o município devolvesse mais de R$ 60 milhões que haviam sido destinados - pelo governo Jackson Lago - à construção do elevado da Forquilha. Mensalmente são retidos pelo Estado R$ 2 milhões do município.

Prefeito Edivaldo acompanha início do
asfaltamento do Jardim São Cristóvão
Mesmo com orçamento apertado, o prefeito Edivaldo tem se empenhado em buscar soluções para essa problemática. Um passo importante acaba de ser dado com um programa de asfaltamento que vai ser estendido a todos os bairros da cidade. O primeiro bairro a ser beneficiado é o Jardim São Cristóvão, onde 37 ruas estão recebendo asfalto. Uma ação que se tornou possível graças a investimento na recuperação total da Usina de Asfalto do município, deixada sucateada pela gestão passada. Além da recuperação e aquisição de máquinas para uso na aplicação do asfalto. Todo o trabalho é realizado por mão de obra própria, sem a contratação de empresas que poderia elevar o custo do serviço. Para conhecer de perto as ações iniciais desse programa de asfaltamento, sugiro ao Sarney que ele faça uma visita às obras em execução no Jardim São Cristóvão.

O prefeito Edivaldo tem avançado, ainda, nas área da saúde, transparência e proteção social, onde é referência nacional em apenas 1 anos e 11 meses de governo.

Alguém precisa dizer a Sarney que, finalmente, São Luís vai contar com o apoio do governo do Estado para romper com esse ciclo de abandono histórico. A partir de janeiro, o prefeito Edivaldo vai contar com as sonhadas parcerias em todas as áreas, principalmente no transporte e infraestrutura, inicialmente. Vai ser uma resposta dura àqueles que sempre torceram para São Luís continuar no mais completo abandono para que eles (os sarneysistas) tenham discurso para tentar mostrar a suposta incapacidade de gestão de oposicionistas.

O fim dos buracos: programa de asfaltamento vai
chegar as todos os bairros
Diga-se, ainda, ao Sarney que as Unidades de Saúde da capital continuam atendendo pacientes trazidos em ambulâncias do interior do Estado. Onde estão os 72 hospitais prometidos por Roseana? Por que não atendem a quem precisa de socorro médico no interior? Denúncias dão conta de que alguns, já inaugurados, funcionam precariamente. Outros, estão com obras abandonadas. São esqueletos deixados para o próximo governador.

Sarney deveria estar preocupado com os ‘buracos’ que a filha está deixando para o próximo governo. Fala-se muito em superfaturamento de obras, suspeitas de desvios nas mais diversas áreas. Somente uma operação pente fino seria capaz de revelar os rombos que teriam sido feitos na gestão de Roseana, investigada na operação Lava Jato por suposto recebimento de propina do doleiro Alberto Youssef, intermediário do esquema de pagamento de precatórios à Constran.

O dever de quem governa o Estado é cuidar bem dele, tratando o erário público com probidade. Será que Sarney esqueceu de dizer isso à filha?

Sarney, quem se preocupa com os buracos dos outros, esquece do seu.

2 comentários:

  1. Então o o excelentíssimo senador quer falar de buracos? Acho que ele deveria começar citando os buracos que estão sendo deixados por sua querida filha Rosena. Como o buraco na educação do estado, na saúde e na segurança pública, citando apenas alguns dos inúmeros problemas do nosso estado que a goernadora com toda sua INCAPACIDADE não foi capaz de resolver.

    ResponderExcluir
  2. Esse velhote do Sarney devia falar também do esquema de propina que Roseana esteve envolvida, o dos precatórios da Constran. Enquanto Sarney usa seu tempo fazendo acusações ao prefeito, Edivaldo está mais preocupado em trabalhar por São Luís.

    ResponderExcluir