Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Duas toneladas de camarão seco e dois tatus são apreendidos em operação da PRF

Além das duas toneladas de camarão e de dois tatus, os agentes apreenderam duzentos quilos de frangos transportados irregularmente


Uma operação de fiscalização conjunta da Polícia Rodoviária Federal e AGED apreendeu, na manhã desta quinta(18), no posto da PRF, em Pedrinhas, 2.050kg de camarão seco que estavam acondicionados em sacos de ração e transportados em caminhão graneleiro. As equipes ainda apreenderam mais 700kg do mesmo produto, também seco, transportados em uma picape. 

Após os procedimentos de praxe, os produtos foram levados para incineração pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão. Os dois responsáveis pelo transporte irregular das cargas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.



Foram aprendidos, ainda, dois tatus e 200kg de frangos.

As operações conjuntas das duas instituições e a fiscalização diuturna realizada pela PRF, combatendo o transporte irregular de animais nas rodovias federais do Estado, foram decisivas para que o Maranhão recebesse da ONU, neste ano de 2014, o status de ‘Zona livre de febre aftosa com vacinação’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário