Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Flávio Dino emite nota sobre o sepultamento do projeto da Refinaria de Bacabeira


Em nota divulgada nesta sexta-feira(30), o governador Flávio Dino lamenta o desfecho dado ao projeto da Refinaria Premium, anunciado com pompas em 2010, e que consumiu somente em terraplanagem quase R$ 2 bilhões. Enfrentando um crise sem precedentes, a Petrobras anunciou o fim do projeto.

Mesmo com essa decisão do governo federal, o governador diz que o está para o diálogo com a Petrobrás para a retomada de investimentos no Maranhão.

Confira a íntegra da nota.

NOTA: Refinaria Premium I

I - O Governo do Estado lamenta profundamente que os esforços feitos pela iniciativa privada e pelo povo maranhense para garantir a instalação da Refinaria Premium I, como fator de desenvolvimento e geração de oportunidades para nossa gente, tenha apenas se transformado em um rol de notícias negativas, que envolvem antigos gestores do Governo do Estado.

II - Estamos prontos a dialogar com a Petrobras para a retomada de investimentos no Maranhão, sendo sanados os erros técnicos do projeto original, que não são de responsabilidade do povo maranhense;

III - Seguiremos trabalhando em sintonia com o Governo Federal para que nosso Estado receba projetos que efetivamente tragam desenvolvimento para todos.

Flávio Dino

Governador do Maranhão

Um comentário:

  1. Essas e outras só acontece porquer o povo é bobo. Marcelo, do São Cristóvão.

    ResponderExcluir