Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Presidente da Caema é eleito para o Conselho Fiscal da AESB

Presidente da Caema, Davi Telles,
na reunião em Brasília
O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, foi eleito para o Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (AESB). A nomeação ocorreu durante a escolha da nova diretoria da entidade, terça-feira (27), em Brasília. Na reunião foi definido o plano de metas para os próximos anos e discutida a crise no abastecimento de água em várias regiões do Brasil.

Em Brasília, Davi Telles visitou vários setores do governo federal em busca de investimentos para o Maranhão. No Ministério do Turismo, tratou da liberação de recursos para o programa de esgotamento sanitário na orla marítima de São Luís. Em visita ao Departamento de Cooperação Técnica, do Ministério das Cidades, nesta quarta-feira (28), discutiu verbas para a continuidade da obra de troca da adutora no Campo de Perizes e para sistemas de abastecimento de água dos municípios de Chapadinha, Tutóia e Pinheiro.
Reunião da Associação das Empresas de Saneamento
Estaduais, em Brasília, com a presença de Davi Telles

Crise hídrica

Na reunião da AESB, um dos temas dominantes foi a estiagem do ano passado que agravou drasticamente a situação dos reservatórios destinados ao abastecimento de água no país. O problema, que antes afetava só São Paulo já atinge todo o Sudeste, ameaça a Região Centro-Oeste e pode castigar também as áreas mais secas do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário