Rádio Voz do Maranhão

domingo, 8 de fevereiro de 2015

A falta do PHrescor do poder

Gilberto Lima


De repente, deparamo-nos com um domingo mais PHresco que os outros. A PHrescura está nas páginas de um determinado jornal, outrora alimentado pelos Leões do poder. Reclamações porque temos um governador diferente. Porque senta ao lado do motorista, rejeitando qualquer liturgia do cargo. Um governador sem as PHrescuras de um passado recente. Um homem do povo, simples, humilde, gente como a gente. Que dispensa protocolos. Prevalece a liturgia da simplicidade. Um homem que não se encanta com o poder. Que não se encastela em palácios com medo de sua gente. Anda em meio ao povo.


Esse comportamento de nosso governador incomoda a reis e rainhas que se achavam donos do Maranhão. Mais ainda a um colunista que deve estar sentindo a falta do PHrescor do poder. Um poder que lhe enchia os bolsos por conta de uma coluna onde os mandatários costumavam desfilar todos os domingos. Era como uma obrigação. Chegou ao poder, tinha que estar nas PHrescas linhas do colunista. Coisa que Flávio Dino despreza e nem faz questão. Para desespero de quem se sente órfão do poder.

Na verdade, o Maranhão está experimentando um governo único em sua história. Um governador que chegou ao poder sem estar capitaneado por um poderoso chefão político ou grupo hegemônico, oligárquico. Chegou capitaneado pela vontade absoluta do povo. A esse povo, espoliado, desvalido, empobrecido e abandonado, o govenador deve sua vitória. E seu governo será voltado a atender aos anseios de todo o povo do Maranhão, pondo fim aos privilégios a um grupelho que se acostumou a viver de benesses do poder.

Mostrou que não vai dar ouvidos às PHrescuras de quem quer que seja. Entendeu, PH?

2 comentários:

  1. Na PHalta do que criticar, eles inventam algo. Mesmo que seja um critica ridícula e sem sentido. É o PHamoso, criticar por criticar!

    ResponderExcluir