Rádio Voz do Maranhão

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Caema combate desperdício de água

Em uma ação de combate ao desperdício de água, equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) consertaram, na sexta-feira (27), um vazamento de grandes proporções na Rua Salvador de Oliveira, no Filipinho, que provocou acúmulo de água na Avenida dos Africanos. Para solucionar o vazamento foi realizada a troca da tubulação e em seguida o aterramento do local.

“Tão logo tomamos conhecimento do vazamento, enviamos nossa equipe de manutenção. Temos verificado vazamentos em pontos onde a rede tem muito tempo de uso, mas estamos sempre prontos a agir para evitar o desperdício e transtornos à população”, afirmou o coordenador de operação e manutenção da Caema no Centro, Jorge Lisboa.

Para reduzir o desperdício de água, o presidente da Caema, Davi Telles, constituiu uma comissão para elaborar um plano de combate a perdas. Conforme estudos recentes, cerca de 60% da água produzida nos sistemas da Caema é desperdiçada, o que tem reflexos no abastecimento. Dentro do programa de combate a perdas está prevista a troca de tubulações antigas.

Um comentário:

  1. Se nos gastar agua lavar calçada da multa eu fico com muita dó de ver a prefeitura lavar as caixa publica e soltar milhares de litros nas ruas um dia todo aqui perto de casa já é 3 dias isso,ao invés de soltar na rua podia encher caminhões e reaproveitar pra outra coisa,eu fiquei com muita dó do desperdício nas ruas ai se nos lavar uma calçada e eles passar multa mesmo.

    ResponderExcluir