Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 2 de março de 2015

Ex-secretário nacional de Esporte será representante do Maranhão em Brasília

O ex-secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, jornalista Ricardo Garcia Cappelli, será o secretário de Representação Institucional do governo do Maranhão em Brasília. O anúncio foi feito ontem à noite pelo governador Flávio Dino via Twitter. A posse será nesta segunda-feira (2).

A Representação Institucional no Distrito Federal tem a missão de representar o Governo do Estado no Distrito Federal e em outros Estados ou países em atendimento a determinação do governador. 

Entre outras atividades, a pasta articula com o governo federal e suas autarquias, embaixadas, organismos internacionais, empresas privadas e outras entidades, a efetivação de programas e projetos de interesse do Maranhão, em perfeita sintonia com as secretarias de Estado, a fim de viabilizar recursos orçamentários e extra-orçamentários ao atendimento das necessidades do povo maranhense.

No Ministério dos Esportes, Ricardo Cappelli, além de exercer outros cargos, presidiu a Lei de Incentivo ao Esporte, principal iniciativa do governo federal para o fomento da prática de atividades físicas no país. 

Também ocupou o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro). Militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ele foi presidente da União Nacional dos Estudantes entre 1997 e 1999 e concorreu ao cargo de vereador no Rio de Janeiro em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário