Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Confira a planilha de reajustes concedidos ao pessoal da segurança pelo governador Flávio Dino

Mesmo em um momento crítico da economia brasileira, onde a palavra de ordem é cortar gastos, o governador Flávio Dino acaba de conceder, em apenas três meses de governo, o melhor reajuste de vencimentos ao pessoal dos quadros da segurança pública nos últimos anos. Em relação ao governo anterior, que concedeu reajuste de 33,5% ao longo de quatro anos, o governador concede aumentos que variam de 23,8% a 88% até 2018. São ganhos acima da inflação.

Pelas redes sociais, o governador disse que todos sabem das atuais dificuldades que o Brasil atravessa e que, apesar delas, está cumprindo com o programa de governo, passo a passo.

O governador ressalta que o controle nos gastos está permitindo a concessão desses percentuais de reajuste aos profissionais da segurança. “Estamos fazendo enorme esforço fiscal, cortando despesas e contratos abusivos, e redirecionando recursos, porque acredito no serviço público”, disse o governador.

Sobre o reajuste, Flávio Dino acrescenta que as medidas adotadas representam aumentos acima da inflação para todos os profissionais da segurança e ganhos reais nos próximos anos.

“São medidas que atendem reivindicações de décadas desses profissionais, de modo parcelado, em face de limites orçamentários”, acentuou o governador.

Dino afirmou, ainda, que deseja profissionais da segurança motivados na missão de proteger a sociedade e garantir uma cultura da paz e dos direitos humanos.


Confira a tabela de reajustes concedidos ao pessoal da segurança.



3 comentários:

  1. RAPOSA - Essa vereadora Elenilde Saraiva Araújo estava de coluiou com Laci e seu Grupo. Na verdade esse processo é tão fraco que qualquer 20 mil teria acabado logo no inicio, mas, Clodomir pensou que não iria dar em nada, pois, confiou demais na justiça... E veja no que deu... Esta fazendo das "tripas coração", enquanto desembargadores do venal TRE-MA ficam com medo de perder os lucrativos cartórios... Edilázia tem muito poder menino... !

    ResponderExcluir
  2. Amigo e correto.Gilberto Lima seria possível a.divulgação tb dos valores que o governo dará aos policiais civis e agente penitenciários para que fique para sociedade quanto realmente ganham os agentes de segurança publica e nao so os pm/bm, fica aqui minha solicitação, grato pelo espaço.

    ResponderExcluir
  3. O sistema de Segurança, ainda tá muito longe de ser um sistema, devido as distorções salariais da categoria, policiais civis tenham muito mais vantagens e regalias q os policiais militares. É preciso sermos de fato um sistema, com direitos e prerrogativas igualitárias.

    ResponderExcluir