Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Síndrome de Vossa Excelência

Por Leandro Miranda
Blog Marrapá
CensoresMarinheiros de primeira viagem da Assembleia Legislativa do Maranhão estão se achando acima do bem e do mal. Acima de qualquer crítica, denúncia ou sequer menção pela imprensa maranhense.
São parlamentares recém-eleitos, alguns acossados por suspeitas graves, que desenvolveram uma espécie de “Síndrome de Vossa Excelência”, fazendo de tudo para cercear a atuação de jornalistas, blogueiros, radialistas e dos demais profissionais que cobrem a “Casa do Povo” diariamente.
O caso mais grave é o da deputada estadual Andrea Murad, do PMDB, que recebeu de bandeja a cabeça de um conhecido blogueiro de São Luís, depois de exigir a exoneração do profissional em um grupo de WhatsApp frequentado pelos que se consideram “patrões” do Poder Legislativo.
Curiosamente, a herdeira de Ricardo Murad subiu a tribuna, na semana retrasada, para condenar qualquer tipo de censura aos profissionais que atuam no legislativo estadual.
Os deputados Wellington do Curso (PPS), Rigo Teles (PV) e Zé Inácio do Incra (PT) também desenvolveram sintomas da perigosa síndrome, que ameaça gravemente a liberdade de imprensa e de expressão no Maranhão.
O blog certamente voltará a este assunto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário