Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 25 de maio de 2015

TV Maranhense, afiliada da Band, suspende funcionário que cobrou salários em atraso

O sistema Maranhense de Radiodifusão, a Tv Maranhense, afiliada da Band, resolveu punir um funcionário que cobrou pagamento de três meses de salário em atraso.

No comunicado de advertência e suspensão, a emissora alega que houve quebra de sigilo empresarial e, por isso, o funcionário iria cumprir suspensão de dez dias.

O cinegrafista Osvaldino Lisboa reagiu com indignação. “Por reivindicar meu salário do mês de março, ganhei este presente: 10 dias de suspensão”, disse.

A TV Maranhense é de propriedade do agora suplente de deputado estadual Manoel Ribeiro(PTB), que já foi presidente da Assembleia Legislativa.

Será que esse vai ser o tratamento dado a outros funcionários que decidiram cobrar o pagamento de salários em atraso?


Com a palavra, os sindicatos dos jornalistas e dos radialistas.

10 comentários:

  1. Eles lá tem esse costume de não pagar. trabalhei lá e ficava meses sem receber. tive que pedir meus direitos na justiça

    ResponderExcluir
  2. Beira o ridículo a atitude desta empresa de comunicação em suspender o funcionário. Capaz de nem existir essa cláusula de sigilo no contrato se trabalho e mesmo que exista não pode sobrepor o direito do trabalhador de cobrar pelo trabalho executado.
    Cabe nesse caso denúncias fe abuso e constrangimento, alem de uma denúncia ao TRT sobre o atraso de pagamento.
    Sugiro ao nobre colega procurar o sindicato e pedir auxilio com isso, pois todo trabalhador eu digno de seu salário.

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece em várias empresas aqui em São Luis. Donos de empresas que se intitulam "poderosos",humilham e tratam seus funcionários do jeito que bem entendem. Se o funcionário procura a justiça do Trabalho,ele não tem chance,pois ninguém que ir contra os poderosos. Nós trabalhadores honestos,estamos ferrados.

    ResponderExcluir
  4. Além disso mais dois funcionários também foram suspensos por 10 dias e um outro foi demitido por reivindicar seus diretos.Precisamos pagar as nossas contas. Cadê o SINDICATO QUE NÃO FAZ NADA ? Cadê a JUSTIÇA DO TRABALHO QUE SÓ PEDE MULTA! PRECISAMOS É SER PAGOS!

    ResponderExcluir
  5. Esse é o verdadeiro Brasilzinho ( Maranhão)que tudo pode e todos ficam calados e parados,. Aqui em nosso magnifico estado. Estado esse que copia tudo de errado dos outros e coloca em pratica. Empresas que pagam o que querem e quando querem. O nosso Sindicato parece mas um mero telespectado, deixando seus filiado a mercer da sorte, e sorte essa que parece a minha em relaçao as loterias, nunca ganho nada. E a nossa Justiça parece que usa a venda literalmente e a balança sem aferiçao.
    Só o Criador mandando um outro Salvador.
    Só Cristo para nos Salvar.

    ResponderExcluir
  6. Gilberto!
    Vamos falar de " REFORMA POLITICA"?
    Ou reforma para os " POLITICOS"?

    ResponderExcluir
  7. Na TV maranhense é normal dar calote nos funcionário, já ficaram até 5 meses sem pagar ninguém. Terra sem lei. Enquanto isso o então "suplente de deputado estadual " fica esbanjando dinheiro em festas e farras.
    Muita humilhação, pois seus funcionários estão passando fome.
    ABSURDO.

    ResponderExcluir
  8. É triste se pensar que em pleno século 21 ainda tem atitudes medíocres e baixa, é o velho tempo do coronelismo. Mais nesse Brasilzinho, que o nosso velho mentira grande (Maranhão, segundo o velho Aurélio) nos funcionário de empresas maranhenses, vivemos debaixo do chicote grande. recebemos o que os patrões querem pagar, sem o menor respeito a classes profissionais. O Sindicato que todo ano cria a expectativa de um tal de DISSÍDIO, e as empresas de radiodifusão continuam pagando o que bem entendem. Quede a Lei que obriga o pagamento de pelo menos o piso? É esse piso que também não é respeitado em certas emissoras aqui do estado. Quede nosso Sindicato? Quede a Justiça do trabalho? Acorda Brasil!!!!!! Acorda meu povo!!!!!! O que estão esperando????? Será que estão esperando o povo perder a razão e partir pra briga e fazer Justiça com as próprias mãos??? Acorda Justiça!!! Acorda Sindicato!!! Não deixem que continuem com tanta injustiça com esses Pais e Mães de família que trabalham para dignamente sustentarem suas famílias. SOOCOOORROOOO !!!!!!!!!!!!!!! a esses pobres injustiçados.......

    ResponderExcluir
  9. Estamos fazendo esse apelo anônimo é por que somos perseguidos se for identificados. E eu não quero ser prejudicado e nem prejudicar amigos e parentes que trabalham em empresas maranhenses.

    ResponderExcluir
  10. COMO ESTA O BRASIL HOJE:
    O médico, de forma covarde, assassinado por um "de menor" no Rio, trabalhava em hospital universitário, atendia os pobres e acreditava na educação médica de qualidade como instrumento na melhoria da vida das pessoas.
    Morreu por desafiar a realidade, a inversão dos fatos, onde criminoso sempre é tratado como vítima.
    Dr Jaime não terá cruzes simbólicas a sua morte colocada na praia de copacabana, como houve para lembrar a morte de bandidos em penitenciárias.

    Nenhum favelado vai tocar fogo em ônibus contra a morte dele, como fazem quando traficantes são presos

    A Presidente do PT - Dilma, não ficou abalada com a morte do médico, como demosntrou em rede nacional com a condenação de um traficante na Indonésia.

    Dr Jaime tem o azar de ser como EU e VOCÊ que estudou, trabalha, paga imposto, não se envolve com a ilegalidade. Somos hoje a escória social, desprotegida e entre a própria sorte.
    Sabe quantas pessoas dos "DIREITOS HUMANOS" foram dar apoio a família do médico? NENHUMA

    Esse é o país que vivemos hoje, com conceitos invertidos, princípios destruídos, onde a impunidade passou a ser vista como a saída em todos os casos e situações.

    Se você também se sente discriminado, inseguro e oprimido socialmente , compartilhe este texto

    ResponderExcluir