Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Governo do Estado inaugura MA-020 e recebe terreno para a construção do Iema em Coroatá

O Governo do Estado entrega obras que visam desenvolver as cidades do Maranhão e garantir o acesso ao ensino técnico em todo o estado. A inauguração da MA-020 e a confirmação do terreno onde será construído o Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Iema) são obras estruturantes para a cidade de Coroatá e mais de vinte cidades da região beneficiadas diretamente com os investimentos do Governo do Estado.

Nesta sexta-feira (3), o governador caminhou do terreno doado para o Instituto Estadual até o início da estrada na cidade de Coroatá. A conclusão das obras na MA-020 é uma reivindicação antiga dos moradores que durou décadas. “Hoje é dia de São Tomé, aquele santo que só acreditou quando viu. E não teria dia melhor data para inaugurar essa tão importante obra para Coroatá e todas as cidades ao entorno que vão ganhar desenvolvimento”, disse Dom Sebastião, bispo de Coroatá na inauguração.

O Governo do Estado já investiu este ano mais de R$ 16 milhões em obras de infraestrutura em todo o estado. Ao entregar 72 km da estrada que liga a Cidade de Coroatá a Vargem Grande o governador destacou o trabalho e compromisso do governo. “Muitos prometeram inaugurar. Demorou muito tempo, mas esse sonho finalmente é realizado em um trabalho sério de seis meses de governo”, disse o governador Flávio Dino.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) é a pasta responsável por executar obras de melhorias em todo o estado. Durante a solenidade de entrega, o secretário Clayton Noleto assegurou que as obras da MA-020 serão mantidas e conservadas. “Esta é mais uma etapa cumprida que comprova o trabalho sério e transparente feito dia e noite por toda uma equipe. A obra é importante para a cidade e trará ainda mais desenvolvimento pra toda a região”, afirmou o secretário.

Na ocasião, o governador e os secretários de Estado visitaram as Fazendas da Esperança em Coroatá, coordenadas pela Igreja Católica. O governador anunciou apoio às Fazendas da Esperança, garantindo a ampliação do número de vagas oferecidas à comunidade local. Acompanharam o governador, o Dom Sebastião (Coroatá), Dom Vilson Basso (Caxias) e o padre Luís (Coroatá).

Educação

Os Institutos Estaduais de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Iema) foram criados pelo governador Flávio Dino com objetivo de garantir novas oportunidades de vida aos jovens maranhenses. O governo anunciou a implantação de 23 unidades do Instituto com investimento de R$ 240 milhões no projeto.

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação recebeu nesta sexta-feira (3) a doação feita pelo Coronel Alexandre que afirmou que o objetivo é contribuir com o desenvolvimento do Maranhão. O coronel Alexandre doou dois hectares de terreno em Coroatá para a construção da unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Iema) no município.

Na solenidade de entrega o governador ressaltou a importância de investir em pessoas e nas obras. “Nós fomos eleitos para cuidar das pessoas em primeiro lugar. Estamos passo a passo percorrendo o caminho correto que é o de investir em educação. Os Institutos Estaduais trarão novas oportunidades aos jovens de Coroatá e de toda região”, disse o governador Flávio Dino.

Os jovens buscam oportunidades e vagas no mercado de trabalho, as empresas instaladas no Maranhão desejam mão-de-obra qualificada. Com os Iemas, o Governo do Estado viabiliza oportunidades de trabalho aos jovens e a qualificação desejada pelo setor empresarial. “Estamos fazendo em seis meses o que o povo do Maranhão esperava há muitas décadas. O projeto do Iema vai qualificar os nossos jovens para o mercado de trabalho”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.

Os jovens muitas vezes se veem obrigados a sair das suas cidades por falta de oportunidades de estudo, relembrou o deputado federal Rubens Pereira Jr. “O governo acerta em iniciar medidas que vão revolucionar o estado. O Iema vai fazer com que os filhos de Coroatá e das cidades ao redor não precisem mais sair de sua terra natal para se formar e ter um bom emprego”, disse o deputado.

Participaram das solenidades no município de Coroatá o deputado federal Rubens Pereira Jr., a deputada estadual Ana do Gás, os secretários estaduais Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia), Clayton Noleto (Infraestrutura), Laurinda Pinto (Mulher), os prefeitos Mulatinho Aragão, Zito Rolim e Miltinho, vereadores e lideranças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário