Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Polícia Federal prende secretários em Bom Jardim, mas prefeita ‘debochada’ está foragida; entrevista coletiva será às 17h

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira a ‘Operação Éden’, na cidade de Bom Jardim (MA), que fica a 275 km de São Luís, com o objetivo de reprimir o desvio de recursos públicos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão de suspeitos por desvios de verbas de merenda escolar, de reforma de escolas, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Na ação, foram presos os ex-secretários de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, o Beto Rocha, namorado da prefeita Lidiane Leite (PP) e o de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, o Antônio Cesarino, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jardim (STTR).

Também há mandato de prisão contra a prefeita Lidiane Leite, mas ela não foi encontrada pelas autoridades e encontra-se foragida.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e Ministério Público Federal (MPF) já vinham investigando as irregularidades.

No início da semana, o Bom Dia Brasil, da Rede Globo, denunciou que Lidiane realizou duas licitações para reforma de 28 escolas da rede municipal, no valor total de R$ 3,1 milhões. No entanto, as obras sequer foram iniciadas e as empresas que venceram as licitações só existem no papel.

Entrevista coletiva

A Polícia Federal confirma que foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão.  Outras diligências ainda estão em andamento.

Será concedida entrevista coletiva às 17h, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão.


Com informações do O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário