Rádio Voz do Maranhão

domingo, 13 de setembro de 2015

Vídeos comprovam que homem foi morto dentro da Patrimônio Show; corpo foi levado para a parte externa

Corpo de Ruy Marcos
dentro da Patrimônio
Show
Dois vídeos divulgados em redes sociais na noite deste domingo(13) revelam que Ruy Marcos Rodrigues, 24 anos, foi assassinado a tiros dentro da Patrimônio Show.

Em um dos vídeos, observa-se mulheres e homens dançando para, em seguida, ouvir-se vários disparos de arma de fogo. É iniciada uma correria, com as pessoas gritando e procurando um abrigo. A pessoa que está filmando parece ficar sob a mesa.

Em outro vídeo, mais curto, é mostrado o corpo de Ruy Marcos já estirado ao chão, de bruços, atingido por disparos na cabeça.

O corpo teria sido removido do local para a parte externa por determinação do responsável pela Patrimônio, numa tentativa de diminuir a repercussão do caso, que pode culminar com o fechamento em definitivo da casa de shows.

Por essa atitude, quem determinou a remoção do corpo pode responder por violação da cena do crime. Segundo estudiosos, ‘o primeiro a preservar e não permitir que haja qualquer alteração no local do crime deve ser àquele que se deparou com o mesmo. O proprietário do local deve ser o primeiro a não permitir que algo seja modificado no local que se percebeu a ocorrência do delito. Essa atitude é imprescindível por parte da população, pois geralmente é a mesma que se surpreende com o crime em primeira mão. Portanto, nesse caso, o primeiro passo é manter o local rigorosamente no estado em que o criminoso deixou e em seguida acionar as autoridades policiais’. Pelas informações de especialistas, a pena pode ser de 1 a 2 anos de reclusão e pagamento de multa.

O crime

Ruy Marcos Rodrigues de 24 anos, foi morto com quatro disparos dentro da casa Patrimônio Show por volta de 3h30 deste domingo(13).  Ele foi alvejado com tiros na cabeça, braço e ombro morrendo no local. A vítima residia na Terceira Travessa da Rua Nova, Camboa, e trabalhava no laboratório Genésio Rêgo.

Em meio ao tiroteio, Mayson José Costa Barbosa, 23 anos, morador da Vila Conceição no João de Deus, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça, sendo encaminhado ao Socorrão I, onde foi medicado, ficou em observação e já teria sido liberado.

Um homem identificado como ‘Playboy’, morador da Fonte do Bispo é o suspeito de ter efetuado os disparos. ‘Playboy’ seria traficante bastante conhecido no Centro da capital. O crime poderia ser uma espécie de acerto de contas ou motivado por alguma rixa com a vítima.


Em agosto do ano passado, uma briga que teria sido motiviada pelo tráfico de drogas terminou com duas pessoas mortas na parte externa da casa de show. A Patrimônio chegou a ser fechada, mas voltou a funcionar por determinação judicial.

Confira os vídeos.

2 comentários:

  1. A informação que eu tenho a dá que este tal de Playboy, não mora na fonte do bispo, ele se junta com as malas erradas que tem na fonte do bispo que se diz traficates, e colocam terror na rua.
    Não estamos mais nem ficando sentado na porta de casa por causa disso.
    Esse que eu chamo de esterminador do futuro, procuram briga na madre deus, rua do peixe, liberdade e outros e caba realmente na fonte do bispo, tudo por causa de uns 4 errados que são moradores de la na nascidos e criado na fonte que aceitam essa safadesa e falta de respeito com os moradores, e ainda tem pai e mãe, que sabe que seu filho ta fazendo ainda e com vivente de todas maldade deles.
    Quando a polícia chega na rua eles os pais se a próxima logo deles, e por isso que os polícias dizem que somos culpados de tudo por esconder tudo.
    Como moradora eu peço a seguranca pública, cabem com esses traficantes e foragidos que se encontram lá escondido.
    Pedimos paz.

    ResponderExcluir